17 de abril de 2024

Com mais de 13 metros, Rio Juruá ultrapassa cota de transbordamento em Cruzeiro do Sul

Dados são da Defesa Civil do município

As inundações ao redor do estado continuam causando estragos nos municípios. Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá ultrapassou a cota de transbordo – 13 metros – na manhã desta quarta-feira (28), atingindo o nível de 13,04 metros, segundo dados oficiais divulgados pela Defesa Civil da cidade.

Cinco bairros estão em risco de serem atingidos em caso de transbordamento do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul/Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Cruzeiro faz parte dos municípios que estão em situação de emergência, sendo também um dos mais críticos, segundo o Governo do Acre. A medida tem validade de 180 dias e passou a valer a partir da data de publicação. 

Boletim da Enchente disponibilizado pela prefeitura/Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Sul

SAIBA MAIS: Gladson decreta situação de emergência em 17 municípios por conta das enchentes no Acre

O decreto de emergência facilita o acesso a recursos federais em casos de eventos extremos como esse. No Boletim Enchentes, o governo destaca ainda que “fica a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil constituída como unidade gestora orçamentária, podendo ordenar despesas atinentes a créditos abertos para atender atividades de defesa civil, bem como movimentar contas bancárias ou fundos específicos”. 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost