18 de abril de 2024

Dia inteiro de chuvas?: os estragos e as rodovias interditadas no Sul e na Zona da Mata de RO

Em Porto Velho, ruas de diversos bairros ficaram alagadas, causando transtornos e prejuízos aos moradores

As chuvas do inverno amazônico que nesta temporada demorou a chegar começam a mostrar sua força neste janeiro, aliviando a preocupação de climatologistas com a reposição dos níveis dos rios da região. Mesmo com os transtornos, como as alagações nas cidades e a interdição em alguns trechos de rodovias, é preciso entender que as chuvas são necessárias ao equilíbrio ambiental.

Em Porto Velho, como de praxe, ruas de diversos bairros ficaram alagadas, causando transtornos e prejuízos aos moradores, como na região da Nova Porto Velho e Agenor de Carvalho.

No cone sul de Rondônia, moradores da região do Vale do Guaporé enviaram à redação de um jornal da região na manhã desta quinta-feira (1), imagens que mostram os estragos causados pelas chuvas que caem por lá desde ontem.

A reportagem do site confirmou com um morador que um trecho da RO-481 chegou a ficar interditado entre as Linhas 98 e 102, o que impede o tráfego entre as cidades de São Miguel do Guaporé e Nova Brasilândia. Mesmo assim, alguns motoristas se arriscavam em meio ao aguaceiro.

Não há registro de feridos até o momento, mas as enxurradas causam transtornos e prejuízos às propriedades atingidas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost