17 de abril de 2024

Em 48 horas, nível do Rio Acre sobe quase três metros na capital e Defesa Civil se manifesta

O afluente não deve passar dos 11 metros nas próximas horas

Após fortes chuvas que caíram sob a bacia do Rio Acre, o afluente chegou aos 10,56 metros na manhã desta segunda-feira (19), na capital acreana, Rio Branco.

Em 48 horas, o manancial subiu 2,82 metros, saindo de 7,74 na medição do último sábado (17), para ficar acima dos 10 metros nesta segunda-feira, segundo informações da Defesa Civil Municipal.

A expectativa é que o afluente estabilize nas próximas horas/ Foto: Juan Diaz/ ContilNet

Apesar da subida repentina, o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, informou que um estudo completo da bacia do Rio Acre foi realizado e a expectativa é que o afluente se estabilize nas próximas horas.

“O Rio Acre aumentou fortemente seu nível nas últimas 48h. Saímos de 7,74m para 10,56. Contudo, já foi feito o monitoramento completo da bacia do Rio Acre nessa segunda-feira (19). A tendência é de estabilização”, explicou.

O Coordenador da Defesa Civil ressaltou, ainda, que o afluente já apresentou vazante nos demais municípios por onde passa.

“Todos os municípios, com exceção de Rio Branco e Porto Acre, mostram sinais de vazante. Por isso a expectativa é que estabilize e não ultrapasse os 11 metros nas próximas horas”, reforçou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost