21 de abril de 2024

Vídeo mostra o momento em que tubarão ataca grupo de mergulhadores; assista

Animal parecia querer se livrar de algo preso ao corpo quando confrontou a equipe

Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra um grupo de mergulhadores durante uma empreitada com tubarões nas Maldivas. Gravado no início deste mês, no registro é possível perceber que a equipe não parecia prestar muita atenção no que ocorria quando foi surpreendida pelo animal, que passou a colidir contra as pessoas de maneira muito rápida e desordenada.

O tubarão estava preso à uma rede ou corda e, aflito, procurava meios para remover o objeto. Apesar de tentarem ajudar, os mergulhadores presentes na gravação tinham pouca experiência com esses animais, o que poderia ter colocado todo o grupo em perigo. O alerta foi feito pelo produtor de conteúdo sobre animais marinhos Cameron Kirkconnell, que compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram.

Assista

Na postagem, ele faz um pedido por bom senso aos seus seguidores enquanto mergulham. Apesar de não ser o autor do vídeo, Kirkconnell deixou claro que usava o incidente para levantar a discussão sobre a proibição de turistas mergulharem com tubarões.

Nenhum ferimento grave foi relatado no incidente, mas a repercussão do vídeo foi imediata. Comentários inundaram a postagem de Kirkconnell, com mergulhadores e entusiastas que lamentaram as ações daqueles que aparecem no clipe. Alguns sugeriram que o grupo poderia ter adotado uma abordagem mais gentil e eficaz para ajudar o tubarão em apuros.

Ainda de acordo com o produtor de conteúdo, enquanto as águas ao redor das Maldivas continuam a atrair mergulhadores e amantes da natureza de todo o mundo, é essencial que sejam observadas práticas seguras e éticas para garantir a proteção tanto dos humanos quanto dos habitantes do oceano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost