28 de maio de 2024

Após 51 anos, Lord do Iaco e Zeneide Diniz celebram casamento religioso e emocionam convidados

Idel e Zeneide selaram seu casamento religioso neste sábado, 06 de abril

“Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?

E quem irá dizer que não existe razão?”.

(Renato Russo)

O que a frase do icônico compositor e cantor Renato Russo, astro pop do rock nacional, eternizado por canções como Eduardo e Mônica tem em comum com um casal, que de um canto ocidental da Amazônia, a Princesinha do Iaco, tornou-se uma espécie de realismo mágico nos sentido poético na arte de viver o amor, a alegria e a vida em sua forma mais plena e virtuosa?

O nosso Eduardo, carinhosamente conhecido por “Lord do Iaco” é Eduardo Reais Ferreira Diniz, o Idel, o mais popular radialista de Sena Madureira, que entrevistou personalidades como o ambientalista Chico Mendes, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, Zezé de Camargo, Roberta Miranda, Margareth Menezes, Amado Batista e Tetê Espindola, entre outros.

Idel e Zeneide na Catedral de Sena Madureira/Foto: Cedida

Era o ano de 1972 quando esse espirituoso filho do seringalista Virgulino da Silva Diniz e Cristina Ferreira Diniz, uma portuguesa letrada e catequizada na fé cristã católica, herdeira de uma formosa escrita colonial, retornava, aos 22 anos, de seus estudos de Manaus quando deparou-se com a intrépida e bela Zeneide Alves da Costa, também com 22 anos de idade, sendo ela filha caçula de missionários evangélicos ortodoxos, Valdemar Balbino e Ester Alves, membros da Igreja Batista tradicional.

Foi ali, naquele cenário que tantas memórias afetivas ainda despertam, no Municipal Yaco Clube, que Idel e Zeneide coincidentemente sentaram na mesma mesa… era a Festa do Perfume!

Em seguida, o diálogo, uma dança…um beijo!

Idel e Zeneide selaram o casamento no último sábado/Foto: Cedida

A partir desse sublime encontro 52 anos passaram-se. O filho de seringalistas carola casou-se com a filha dos missionários ortodoxos selando uma união de superações além da religião, cultura e costumes, refletindo sobretudo a força da fé em Cristo Jesus.

Hoje, aos 75 anos, Idel e Zeneide permanecem membros da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Sena Madureira, aonde selaram seu casamento religioso neste sábado, 06 de abril, numa cerimônia cercada de afeto e ternura dos seus filhos, netos, familiares e amigos. A celebração foi realizada pelo Frei Jeremias, na presença do diácono Moisés Valério e do pároco José Rosa.

O casal com filhos e netos/Foto: Cedida

Esses donos de personalidades carismáticas, divertidas, nobres no sentido mais literal do espírito humano, contagiam ambientes e unem os propósitos mais inusitados de pensamentos e sentimentos, pois através de um único espírito ensinam a todos a mais espetacular maneira de ver e viver a vida pelas lentes do mais supremo dos dons: o amor.

Veja fotos do casamento:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost