27 de abril de 2024

Associação promove VII Fórum de dança do Acre com presença de autoridades internacionais

Programação prevê apresentações de dança, oficinas, workshops e aulões de dança de ritmos diversos

A Associação de Dança do Acre (Asdac), promoverá nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril, o VII Fórum de dança do Acre, que acontecerá na Usina de Arte Joao Donato, a partir das 19h. O evento é uma realização financiada pela Fundação de Cultura Elias Mansour, e pela lei de incentivo à cultura Paulo Gustavo.

Iniciado no ano de 2011, o Fórum de Dança surgiu com a intenção de fortalecer as discussões sobre as políticas públicas culturais voltadas para a dança, ampliando o conhecimento dos participantes, além de incentivar a dança em todo o estado.

A programação, com o objetivo de expor as produções locais, trará nos dois primeiros dias o VI Ato Mostra, com apresentações da Cia. Fluxo de Dança com o espetáculo “Usuários” na abertura do dia 25. No dia 26, a Cia. Garatuja realiza a abertura com o espetáculo “Correrias”.

Entre os espetáculos do III Fedaquiry destaque para Correrias, apresentando pela Cia Garatuja/Foto: Reprodução

A mostra dividiu os trabalhos em duas categorias: interprete criador, quando o bailarino cria sua própria coreografia baseada em pesquisa, vivencia própria e experiencias, e também a categoria de dança livre, que abrange qualquer modalidade que não seja criação própria.

O VII Fórum de Dança também tem o objetivo de promover debates sobre o desenvolvimento do movimento de dança e suas conexões com estados e países que fazem fronteira com o estado, além de oficinas e workshops de dança afro, tango e yoga. As inscrições para participação nas oficinas serão realizadas na hora.

No terceiro dia, a partir das 19h, haverá o 2º Aulão da ASDAC, com diversos ritmos desde a dança do ventre, dança cigana, samba, bachata, swingueira, forró, entre outros, e será aberto ao público. O encerramento do Fórum para o público em geral se dará com o 2º Baile Dançante da ASDAC, conduzido pela banda Pegada Prime.

As inscrições para o VI Ato Mostra podem ser feitas pelos links abaixo:

Inscrições para Dança livre

Inscrições para Intérprete Criador

Entre a lista das autoridades que já confirmaram, temos o presidente da FEM, Minoru Kinpara; Clarisse Lopes da Casa de Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho; Lourival Araújo, secretário de estado e também o coordenador estadual de cultura da SEJUCEL Porto Velho/RO, Robson Matos; Leonildo Nery, Gestor da Fundação de Cultura de Rondônia (FUNCER); diretores do Centro Cultural Amazônico Túlio Yawar no Perú, além do governador de Pando/BO, Regis Alencar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost