Gladson anuncia ordem de serviço de pacote de obras: “Não tenho mais tempo para ficar só na conversa”

Governador promete uma semana agitada no Acre com a vinda de 3 ministros e outros 7 governadores

O governador Gladson Cameli anunciou nesta segunda-feira (8) que para os próximos dias, o governo do Acre prepara a assinatura de uma ordem de serviço para a construção de um pacote de obras públicas para o Estado.

Sem detalhar quais obras terão a ordem de serviço assinada, Gladson pontuou que a 2ª fase da Maternidade Marieta Cameli, em Rio Branco, será uma das contempladas.

Governador Gladson Cameli durante entrega da nova sede do Detran/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Vamos dar a ordem de serviço dos próximos dias de um grande pacote de obras de infraestrutura, a segunda etapa da Maternidade na nossa capital. Na Saúde e em todas as áreas para que a gente possa começar a dar a resposta. Não tenho mais tempo para ficar só no discurso e na conversa. Nós temos que ir para a execução, mostrar o que veio fazer”, disse.

Gladson aproveitou para lembrar que também nesta semana o Acre terá a visita de três ministros do presidente Lula, para um evento sobre a rota de integração. O governador destacou que essa será uma oportunidade para pleitear do governo federal a ajuda para projetos importantes para o Estado, como a mitigação das mudanças climáticas. “Vamos se antecipar em relação às queimadas, por exemplo”.

O governador ainda aproveitou para destacar que na mesma semana, o estado vai receber 7 governadores para o Fórum de governadores no Acre. A principal pauta será a trafegabilidade da BR-364.

Segunda etapa da Maternidade

A nova maternidade contará com espaços mais modernos e humanizados. De acordo com o projeto, serão 150 leitos de enfermaria clínica e obstétrica; 16 salas de pré-parto, parto e pós-parto (PPP); 7 salas de cirurgia e de parto cesariano; 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) adulto; 30 leitos de UTI neonatal, 30 leitos de unidade de cuidados intermediários (UCI) e 15 leitos de UCI Canguru.

A maternidade, que será uma das maiores e mais avançadas da Região Norte, comportará, também, a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que vai atender gestantes de alto risco. Outra novidade é a criação de espaços específicos para o atendimento a vítimas de violência, a unidade de banco de leite humano e o laboratório de análises clínicas.

Vinda dos ministros

A ministra do Planejamento, Simone Tebet e outros dois ministros do presidente Lula, Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), chegam ao Acre nesta terça-feira (9) para participar de de um debate sobre o corredor interoceânico, rota de exportação que liga o Acre ao Peru pela BR-317.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost