Instagram caiu? Usuários reclamam de erro para postar e falha nos Stories

Instagram caiu hoje? Segundo relatos de usuários, rede social apresenta falha para publicar conteúdo e erro nos Stories; confira detalhes

Instagram caiu para alguns usuários nesta terça-feira. Segundo relatos, a rede social apresenta lentidão para carregar conteúdo e erro na hora de mostrar os Stories. Nos testes realizados pelo TechTudo, até a aparência da função mudou. Com círculos menores no topo da tela inicial. Há, ainda, reclamações sobre contas que parecem suspensas. Segundo o Downdetector, portal que monitora o funcionamento de serviços online, o problema começou por volta das 10h30 e atingiu um pico de mais de 186 reclamações às 11h58. A seguir, confira mais detalhes sobre a falha.

Usuários relatam que Instagram apresenta instabilidade e mensagem de erro — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Ainda segundo o Downdetector, mais de 70% das reclamações são de usuários que tentaram usar o aplicativo para Android e iPhone (iOS). Ao todo, 17% dos problemas está relacionado a função de postar e 9% dos registros são de conxão com o servidor.

Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas feitas no buscador, mostra que houve um pico de interesse no tópico na última hora. Buscas como “Instagram caiu hoje”, “Instagram Hel Center”, “Instagram instável,” tiveram aumento repentino na última hora.

central de ajuda do Instagram também aparece nas buscas. Para enviar algum feedback para a plataforma é necessário abrir o aplicativo e tocar no ícone de três barras no canto superior direito da tela. Acesse em seguida a opção “Ajuda” e selecione “Relatar um problema”. Feito isso, a aplicativo apresentará duas categorias para problemas específicos e uma para questões gerais. A opção “Spam ou abuso” deve ser selecionada para relatar spam ou abusos de outros usuários dentro da rede social. Em “Algo não está funcionando”, os bugs do aplicativo devem ser descritos para que sejam resolvidos pela equipe da plataforma. Na terceira opção, “Feedback geral”, os usuários podem narrar abertamente quais problemas estão acontecendo.

Internautas registraram queixas sobre a instabilidade em redes sociais como o X (antigo Twitter). Houve, também, postagens em idiomas como inglês e espanhol, o que indica que o problema pode estar afetando usuários de outros países. A seguir, confira alguns relatos sobre a falha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost