28 de maio de 2024

Lar Vicentino recebe visita técnica e deve receber reforma e expansão ainda em 2024

O crescimento no número de pessoas acima dos 60 anos foi o principal motivador do aumento no espaço, a fim de comportar melhor o público.

O Lar Vicentino, que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social, passará por reforma e para iniciar os procedimentos uma visita técnica foi realizada, na terça-feira (2). O projeto será feito pela da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), que foi recebida pela diretoria da instituição para aferir as condições atuais do local. Já a obra ficará a cargo da instituição. As obras estão previstas para começarem ainda em 2024, com o período de conclusão sendo de 12 meses após o início dos trabalhos.

A reforma na estrutura do local se faz necessária devido ao aumento na população da terceira idade, já que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado tem aproximadamente 88 mil pessoas nesta faixa etária,  e outras 32 mil entre 55 e 59 anos, que logo entrarão nesta estatística. Entre 2012 e 2022 da população com mais de 60 anos foi de 9,8%.

O principal objetivo do projeto é aumentar o número de vagas do local/Foto: Vinícius Charife/Seop

A diretora do Lar Vicentino, Waldenize Rebelo, falou sobre a importância desse apoio por parte do governo, acerca das reformas. “Essa ação do governo do Acre, que olhou com o coração para esses idosos, representa a conquista de um espaço que dá oportunidade para novos residentes, além de possibilitar a ampliação de serviços para oferecer melhor qualidade de vida a quem já reside aqui”.

O gestor a frente da Seop, Ítalo Lopes também falou brevemente sobre o projeto. “Estamos trabalhando para que as condições dos idosos que residem no espaço alcancem uma posição de referência no país”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost