27 de abril de 2024

Pimenta: Rueda deve indicar novo secretário de Saúde em troca do apoio do União Brasil a reeleição de Bocalom

Veja detalhes na coluna Pimenta do Reino, do jornalista Matheus Mello

A secretária de Saúde Sheila Andrade foi comunicada que realmente deixará o cargo para dar espaço a uma indicação do União Brasil. A informação foi dada em uma reunião com o prefeito Tião Bocalom, a portas fechadas. O responsável por essa decisão tem nome e cargo alto: o deputado federal Fábio Rueda, que com o aval da Executiva do partido em Brasília, iniciou as negociações com o prefeito e vai indicar o novo nome para o cargo. A troca vai garantir de vez o apoio do União Brasil na reeleição do prefeito Tião Bocalom, agora no PL.

Fábio Rueda assumiu o cargo no lugar de Eduardo Velloso/Foto: Reprodução

Indicação forte

Fontes do União Brasil disseram à coluna que o principal nome sondado para a vaga indicada pelo partido é a do deputado federal licenciado, Eduardo Velloso. O partido ainda tem uma lista de outros possíveis indicados na gaveta. O anúncio deve acontecer nos próximos dias.

Doutora

Se realmente Velloso for oficializado como novo secretário de Saúde, fica cada vez mais perto que a esposa dele, Rejane Holanda, desembarque como possível candidato a vice-prefeita. É a barganha do União Brasil. Se vai colar, são outros quinhentos.

Enfraquecida?

Se engana quem acha que isso neutraliza ou coloca a secretária Sheila Andrade de canto. A equipe do prefeito Tião Bocalom tem grandes planos para ela. Seja na Câmara Municipal, seja na cadeira de vice-prefeita. Desamparada ela não fica!

Planos

Fica cada vez mais claro os planos de Fábio Rueda: isolar o senador Alan Rick e voltar a dominar sozinho o União Brasil no Acre. Acontece que Alan já declarou apoio a Alysson Bestene na disputa pela Prefeitura de Rio Branco. Por outro lado, o médico e irmão do presidente nacional do partido, é fã de carteirinha do prefeito Tião Bocalom.

Pé na estrada

Socorro Neri, que preside o Progressistas na capital, decidiu romper as divisas e começou a fazer o papel de presidente estadual do partido. A deputada saiu percorrendo vários municípios do interior articulando as candidaturas do PP. Foi o caso de Senador Guiomard, onde teve um encontro com a atual prefeita Rosana Gomes, que disputa uma reeleição. Depois a deputada seguiu para Feijó. Por lá, o candidato a pré-prefeito é Cláudio Braga. Neri ainda aproveitou para acompanhar de perto o andamento da pré-candidatura de Rodrigo Damasceno, em Tarauacá.

Fora da curva

A deputada não quer repetir o erro que teve em Brasiléia, quando o candidato apoiado por ela, Joelso Pontes, teve a candidatura rifada após a chegada da prefeita Fernanda Hassem.

Reclamações

A ida de Socorro Neri ao interior foi para amenizar as reclamações dos pré-candidatos do Progressistas nos municípios, que andam dizendo que o governador Gladson Cameli não está ligando para as disputas no interior.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost