Do teatro para as telas: Espetáculo Tonha está em fase de desenvolvimento para virar filme

O projeto de desenvolvimento foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG) para virar um filme

Após encantar o público nos palcos de teatro, o espetáculo Tonha, idealizado, escrito e interpretado pela atriz Catarina Cândida, está um passo mais próximo de chegar às telas. O projeto de desenvolvimento foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG) para virar um filme.

O projeto “Tonha” está em desenvolvimento, fase no qual é realizada a pesquisa, roteiro, orçamento para produção, estudo de mercado e novas formas de financiamento. Além disso, o texto do “Tonha” será adaptado do teatro para roteiro de filme. Essa etapa vai até maio de 2025. Superadas essas fases, começa outra pesquisa de novos financiamentos para, então, fazer a produção do longa-metragem.

Assessoria

Assessoria

Hoje, o projeto está em fase de pesquisa, com Elenckey Pimentel, Dani Mirini, Marlúcia Cândida e Catarina Cândida. O próximo passo será elaborar o roteiro, momento no qual entra a roteirista Rose Farias e a consultoria da Lúcia Tupiassú.

São muitas etapas até o filme chegar às telas, mas, enquanto isso, Catarina Cândida promete manter o perfil do Instagram @tonhaofilme atualizado com vários conteúdos da pré-produção e todos os bastidores do projeto, conteúdo assinado pela equipe de assessoria, a atriz e a produtora Petrópolis Filmes.

“Tonha” retrata a vida do nordestino que saiu da seca do Nordeste com esperança da vida digna nas terras da Amazônia, dentro dos seringais. Dentro de um sistema análogo à escravidão, “Tonha” conta a história de sua família, a luta pela sobrevivência na Amazônia e o sonho em retornar para sua terra. Originalmente, o texto foi construído a partir da técnica do teatro físico e com o intuito de contextualizar o panorama social da Amazônia e do Brasil. Agora, a expectativa é grande de ver esse trabalho chegar às telas.

 (Assessoria) 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost