Gladson recebe superintendente da Abin no Acre e é convidado para evento sobre fluxos migratórios

O evento está agendado para o dia 23 de maio, às 9 horas

O governador Gladson Cameli recebeu na tarde desta quinta-feira, 9, no Palácio Rio Branco, o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Acre, Éder Manfrin.

Durante o encontro, foi feito um convite para um evento sobre fluxos migratórios na região Norte, promovido pelo Sistema Brasileiro de Inteligência .

Governador agradeceu convite para o evento da Abin dia 23. Foto: José Caminha/Secom

O evento está agendado para o dia 23 de maio, às 9 horas, no auditório do Sebrae, em Rio Branco, e contará com a presença do diretor geral da Abin, além de especialistas de diversos órgãos da área.

Dividido em três mesas de discussão, o evento abordará temas como fluxos migratórios na Amazônia, contrabando e tráfico de imigrantes, e cooperação entre agências.

“É uma honra ser convidado para um evento tão relevante sobre fluxos migratórios na região norte. E estou comprometido em participar e contribuir para entendermos melhor esse desafio e buscarmos soluções eficazes para o Acre e toda a Amazônia com relação aos fluxos migratórios. A Abin tem no governo do Acre um parceiro no que precisar”, destacou o governador Gladson Cameli.

Abin deixou as portas abertas para cooperação com órgãos do Estado. Foto: José Caminha/Secom

O superintendente da Abin convidou o governador e seus órgãos de governo a participarem do evento, ressaltando a importância da compreensão da temática migratória para a região.

Além disso, Manfrin, que já está há dois anos junto ao órgão no Acre, deixou as portas abertas da Agência para o Estado, destacando a possibilidade de integração de órgãos estaduais no Sistema Brasileiro de Inteligência após um decreto de reformulação da Abin no ano passado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost