Botafogo x Fluminense: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela oitava rodada do Brasileirão

Botafogo e Fluminense entram em campo nesta terça-feira (11), às 20h, no Estádio Nilton Santos em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão será feita com exclusividade pelo Premiere. Você acompanha todos os lances em tempo real aqui.

Terceiro colocado do Brasileirão, o Botafogo busca o topo da tabela. A equipe vem de uma sequência de partidas fora de casa com classificações na Libertadores e na Copa do Brasil, além de uma vitória inédita sobre o Corinthians na Neo Química Arena. São ainda quatro vitórias seguidas no Clássico Vovô.

Botafogo e Fluminense se enfrentam no Nilton Santos, nesta terça-feira — Foto: GUITO MORETO / AGÊNCIA O GLOBO

O Fluminense ocupa a 15ª colocação, com cinco pontos, e busca reagir no Campeonato Brasileiro após dar atenção especial para a Conmebol Libertadores. Na última rodada, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Juventude, no Maracanã, e foi vaiado pelos torcedores. No torneio internacional, no entanto, a fase é outra: foi líder do Grupo A e tem a quarta melhor campanha geral.

Onde assistir

  • Tempo real: CLIQUE AQUI e acompanhe todos os lances no ge
  • Transmissão: Premiere

Botafogo x Santos, Estádio Nilton Santos — Foto: André Durão/ge

Botafogo x Santos, Estádio Nilton Santos — Foto: André Durão/ge

Botafogo – técnico: Artur Jorge

O longo período para trabalhar faz com que Artur Jorge tenha o mais perto possível do que seria a força máxima. São, porém, dois desfalques importantes: o volante Danilo Barbosa, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, e o atacante Savarino, convocado pela Venezuela para a Copa América.

Escalação provável: John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Ge

  • Desfalques: Rafael, Marçal, Jeffinho, Eduardo, Matheus Nascimento (lesionados); Pablo (transição); Danilo Barbosa (suspenso); Savarino e Jacob Montes (convocados).
  • Pendurados: Marlon Freitas, Luiz Henrique, Óscar Romero, Barboza, Jeffinho e Diego Hernandez.

Fluminense – técnico: Fernando Diniz

O Fluminense encerrou na manhã desta segunda-feira, em treino no CT Carlos Castilho, a preparação para enfrentar o Botafogo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Jhon Arias, que está com a seleção colombiana, o Tricolor deve ter algumas novidades.

Uma delas é o retorno do Samuel Xavier para a lateral-direita. Assim, Marquinhos deve ser o “substituto” de Arias e voltar a atuar como atacante. Douglas Costa também disputa a posição.

Por outro lado, o zagueiro Felipe Melo não participou das atividades com o grupo no gramado nos últimos dias e deve ser preservado. A tendência é que a zaga seja formada por Marlon e Manoel. Para o confronto, o meia Lima e o técnico Fernando Diniz retornam de suspensão.

Escalação provável: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Marlon, Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Marquinhos, Keno e Cano.

Ge

  • Desfalques: André (lesionado) e Lelê (lesionado).
  • Pendurados: Alexsander, André, Felipe Melo, Guga e Marquinhos.

Arbitragem

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
  • Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
  • AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost