Cariúcha faz alerta após retirar 17 miomas: “Todo cuidado é pouco”

A apresentadora do Fofocalizando, do SBT, recebeu alta nesta terça (25/6), depois de passar por uma cirurgia de emergência

Nesta terça-feira (25/6), Cariúcha recebeu alta do Hospital São Luiz, em São Paulo, onde estava internada desde a última quinta-feira (20/6). A apresentadora do Fofocalizando, do SBT, retirou 17 miomas, sendo um deles maior do que o próprio útero. Ao ir para casa se recuperar, a famosa fez um alerta às mulheres. “Todo cuidado é pouco”, disse para o Chega Mais.

“Queria deixar uma mensagem para as mulheres que não têm acesso à saúde. O mioma, ele não é simples, como muitos médicos falam. ‘Ah, dá hormônio, dá anticoncepcional’. Não é simples. Inclusive, eu vou me aliar à essa causa e vou ajudar mulheres com cirurgias tanto no SUS [Sistema Único de Saúde] quanto no particular”, garantiu.

A eterna da Garota da Laje lembrou que é necessário buscar auxílio de vários especialistas, para ter um melhor diagnóstico e a forma de tratamento mais eficaz: “Não é simples. ‘Ah, é período fértil, toda mulher tem’. Não, não é simples. Precisa ser tratado, precisa ser acompanhado por um médico”.

Cariúcha contou que postergou a realização do procedimento por conta da orientação clínica que havia recebido anteriormente. “Eu fui adiando, porque fui pela cabeça de outros médicos. ‘Toma anticoncepcional’. Eu fui pela cabeça de outro médico, que amenizava. Na minha cabeça, era uma coisa simples”, frisou.

A ex-Fazenda ainda relatou que teve conhecimento de meninas que foram a óbito por conta de miomas, que não foram tratados da forma correta: “Inclusive, eu recebi mensagens de mulheres que morreram. Uma amiga, que participou comigo do concurso Garota da Laje, vim saber que a irmã dela morreu. Ela não aguentou”.

Cariúcha mostrou gratidão pelo atendimento que recebeu e, novamente, deixou um recado para as mulheres. “Todo cuidado é pouco. Queria agradecer, primeiramente, a Deus, de estar aqui, viva. Agradecer ao meu médico, Dr. Fabricio Haick e a sua esposa, Dra. Silvia Haick, que salvaram a minha vida e o meu útero”, completou.

Por fim, a moça explicou que por pouco, não perdeu seu órgão reprodutor, já que nas indicações anteriores, foi instruída a removê-lo. “Falaram que eu tinha que tirar tudo, útero, ovário, tudo. Mas eles [Dr. Fabricio Haick e Dra. Silvia Haick] conseguiram salvar”, encerrou.

Veja o relato completo de Cariúcha:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost