J.K. Rowling diz que Daniel Radcliffe e Emma Watson são “desprezíveis”

A autora J.K. Rowling criticou a posição de Daniel Radcliffe e Emma Watson a favor de pessoas trans

A briga entre J.K Rowling, autora de diversas declarações transfóbicas, e os astros de Harry Potter Daniel Radcliffe e Emma Watson ganhou mais uma capítulo.

Segundo informações do jornal Times, a autora disse que os intérpretes de Harry Potter e de Hermione Granger são “desprezíveis”.

Em entrevista ao Times, J.K Rowling atacou os dois.

Dave J Hogan/Getty Images

“Aqueles horrorizados com minha posição frequentemente falham em compreender o quão verdadeiramente desprezível eu acho a deles. Tenho visto ‘nenhum debate’ se tornar o slogan daqueles que antes se apresentavam como defensores da liberdade de expressão”, disse.

“Tenho testemunhado homens supostamente progressistas argumentando que mulheres não existem como uma classe biológica observável e não merecem direitos baseados em biologia. Eles se afastaram e me abandonaram publicamente. Estão horrorizados com a minha posição e não conseguem entender o quão desprezível eu considero a posição deles”, completou.

J.K. Rowling assumiu uma posição contrária ao direito de pessoas transsexuais, inclusive financiado organizações que advogam essas posições.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost