TV ligada, mal súbito: o que falta esclarecer sobre a morte de Nahim

Principal linha de investigação é de que cantor caiu da escada e bateu a cabeça em casa, em SP; velório e enterro serão abertos ao público

Investigada como suspeita, a morte do cantor Nahim Jorge Elias Nunes, mais conhecido como Nahim, de 71 anos, ainda tem detalhes que não foram totalmente esclarecidos pela Polícia Civil. Embora a causa mais provável seja a de acidente doméstico, os investigadores buscam mais informações para entender a dinâmica da provável queda que matou o artista.

Nahim foi encontrado morto dentro de sua casa, em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, na manhã dessa quinta-feira (13/6), após o funcionário de uma empresa de telefonia ter avistado o corpo no quintal e ter chamado a Polícia Militar.

Nahim fez sucesso nos anos 80, quando venceu o quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT – (crédito: Reprodução/Instagram/@nahimoficial)

Foram os PMs que atenderam a ocorrência que estabeleceram a provável causa da morte. Após romper a trava do portão da residência e quebrar o vidro da porta de entrada, eles encontraram a vítima sozinha, caída sobre a escada, e constataram o óbito.

Segundo o registro policial, o cantor estava em “decúbito ventral” (de barriga para baixo), com ferimentos sobretudo na cabeça. Não havia sinais de arrombamento no local.

Luzes acesas e TV ligada

A escada de onde Nahim caiu ligava a parte térrea da casa ao andar superior — onde as luzes dos quartos e da própria escadaria estavam acesas. Em um dos quartos, havia uma TV ligada em frente a um sofá.

Tudo indica, segundo a polícia, que o cantor estava assistindo TV e, por um motivo ainda não esclarecido, resolveu ir até o andar térreo — o fato de as luzes da escadaria estarem acesas reforçam essa teoria.

O caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra.

Desequilíbrio ou mal súbito

A polícia também busca entender se Nahim teve um mal súbito quando caiu da escada, ou se simplesmente se desequilibrou. Exames periciais devem apontar com precisão se alguma condição clínica antecedeu a queda.

Pessoas próximas ao artista também contaram que ele tinha problemas de visão, tendo inclusive passado por três transplantes de córnea. Existe, portanto, a chance de ele ter tropeçado por não ter enxergado algum degrau.

O cantor havia se mudado para o casa onde foi encontrado morto há cerca de 15 dias. Pessoas da vizinhança disseram que ela era gentil e querido por todos. Nahim morava sozinho com seus cães.

Divórcio em 2o23

Nahim se separou em outubro de Andreia Andrade, com quem foi casado por 13 anos. Apesar do divórcio, os dois eram bastante próximos.

Andreia morava perto do cantor e foi uma das primeiras pessoas a chegar à casa dele após a confirmação da morte. Visivelmente abalada e chorando muito, ela acompanhou parte do trabalho policial e de perícia no local.

Andreia se tornou conhecida do público após ter participado, ao lado do então marido, do programa Power Couple, da Record, em 2021. Na mesma emissora, o cantor também participou do programa A Fazenda 9, em 2017 — na ocasião, ele foi o quinto eliminado.

Ícone dos anos 80

Nahim era natural de Miguelópolis, interior de São Paulo. Ele fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório, e foi grande vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.

O artista ganhou projeção nacional com os hits Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Na mesma época, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.

Nahim começou a tocar quando tinha apenas 10 anos. Nessa época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ele foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam em 1980 e seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês.

Funeral aberto ao público

O velório de Nahim foi aberto ainda na noite de quinta-feira e prosseguiria até as 10h desta sexta-feira (14/6) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O enterro será tmbém em Miguelópolis, sua cidade natal. Ambas as cerimônias serão abertas ao público, conforme anunciado em suas redes sociais (veja abaixo).

Informações sobre o funeral de Nahim postada em suas redes sociais

Informações sobre o funeral de Nahim postada em suas redes sociais

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost