O deputado federal Roberto Duarte, do Republicanos, protocolou um requerimento solicitando uma audiência pública com a influenciadora digital Jojo Maronttinni, conhecida como Jojo Todynho.
O objetivo da audiência é apurar a denúncia feita pela artista durante uma entrevista ao podcast Brasil Paralelo, onde afirmou ter recebido uma oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a chapa Lula/Alckmin nas eleições presidenciais de 2022.
De acordo com Duarte, caso o pagamento mencionado não tenha sido registrado na prestação de contas da campanha, isso poderia ser caracterizado crime eleitoral.
O requerimento (nº 61/2024) foi apresentado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e aguarda a definição da data para a realização da audiência.
PT rebate acusação
Após a publicação da matéria, a assessoria do PT entrou em contato com a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, negando as declarações de Jojo Todynho:
“A campanha eleitoral do presidente Lula nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todynho em atos de apoio. A notícia falsa foi divulgada numa plataforma de extrema direita, no momento em que Bolsonaro e sua organização criminosa foram indiciados por tentativa de golpe e plano para assassinar Lula”, dispararam.