Confusão durante concurso da educação foi fato isolado, diz governo; nova data é marcada

Nova data para os candidatos prejudicados foi remarcada para o dia 15

Após uma grande confusão durante a realização das provas do concurso da educação na escola Djalma Teles, localizada no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco, na tarde deste domingo, 1º, o governo do Acre informou que o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo responsável pela aplicação do certame está investigando a razão que levou à intercorrência registrada na instituição de ensino.

Governo afirma que confusão em escola de Rio Branco que causou cancelamento de prova de concurso da educação é “fato isolado”. Foto: Reprodução

Além disso, a gestão comenta que a ocorrência não passa de “um fato isolado”, e que está sendo conduzindo uma avaliação detalhada para apurar os acontecimentos e prestar as informações necessárias com a máxima transparência.

“Para garantir a isonomia e o direito de todos os candidatos que estavam exclusivamente alocados na referida escola no período vespertino, será realizada uma nova prova no dia 15 de dezembro de 2024. Os detalhes sobre local e horário serão enviados por e-mail e publicados em edital no site oficial do certame”, afirma.

A nota é assinada pelo secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, e pelo secretário de Estado de Educação e Cultura, Aberson Carvalho.

PUBLICIDADE