Após trocar tiros com a PM, adolescente confessa plano para matar rivais e incendiar casas

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo após trocar tiros com policiais militares na noite desta quinta-feira (10), em uma área de mata na Rua Baguari, no bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Adolescente foi apreendido/Foto: ContilNet

De acordo com informações da Força Tática do 2° Batalhão, a equipe realizava patrulhamento de rotina pelo bairro quando avistou três indivíduos em atitude suspeita caminhando pela rua. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. Durante a perseguição, o adolescente de 14 anos atirou contra os militares, que revidaram. Foi necessário solicitar apoio de uma viatura de área, que auxiliou no cerco policial, resultando na apreensão do menor. Os outros dois suspeitos conseguiram escapar.

Durante a revista pessoal, foi encontrada com o adolescente uma pistola calibre 380, municiada com seis cartuchos intactos.

Arma foi capturada/Foto: ContilNet

Diante dos fatos, o menor recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma e as munições, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Ainda segundo a polícia, o adolescente afirmou ser integrante da facção Comando Vermelho e revelou que o grupo se preparava para atacar membros de uma facção rival, com a intenção de matá-los e incendiar suas residências. Na ação, também foram encontrados cerca de 5 litros de gasolina.

O menor informou ainda que reside na Rua Baguari, no bairro Taquari, e confirmou que o objetivo era executar os rivais e atear fogo em suas casas.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.