Carnaval 2026 promete quatro dias de festa em Cruzeiro do Sul; veja programação

Programação oficial traz blocos, matinês, corrida temática e artistas locais entre 14 e 17 de fevereiro, na Praça Orlei Cameli

Cruzeiro do Sul já entrou no clima da folia. A cidade vai respirar música, dança e tradição entre os dias 14 e 17 de fevereiro, com a realização do Carnaval Cultural Magid Almeida 2026. A programação, divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (30), aposta em atrações para todas as idades, valorização de artistas locais e uma maratona de atividades que se estende da tarde até a madrugada, na Praça Orlei Cameli.

Ao longo de quatro dias, o carnaval reúne desfiles de blocos, apresentações culturais, shows musicais, DJs e matinês voltadas especialmente para crianças e idosos. A abertura ocorre no sábado (14) com a Corrida Cruzeiro Fantasy Run, que mistura esporte e fantasia, seguida da apresentação da realeza do carnaval e dos primeiros shows da festa.

Carnaval 2026 promete quatro dias de festa em Cruzeiro do Sul; veja programação

Entre os nomes confirmados, estão os artistas Vanete Lima, José Nielson, Cleicy Santana e Theo Lins. Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Sul

No domingo (15), a programação ganha clima familiar durante a tarde, com matinê e atividades culturais, antes do desfile de quatro blocos carnavalescos e das apresentações musicais que seguem noite adentro. A segunda-feira (16) mantém o ritmo, com novos desfiles de blocos, grupos de dança e shows. Já na terça-feira (17), a despedida promete ser em grande estilo, com matinê, concentração e desfile dos oito blocos e atrações culturais até o encerramento oficial.

Entre os nomes confirmados, estão os artistas Vanete Lima, José Nielson, Cleicy Santana e Theo Lins, além dos grupos de dança Tucumã, Explosão de Ritmos, Mistura de Ritmos, Show de Ritmos e a Cia de Dança Nativu’s Triplo X. A programação ainda conta com os DJs Magnum, André Almeida, Cleudo e Bargado, garantindo diversidade musical ao longo da festa.

Segundo o secretário da Casa Civil, Ney Williams, a proposta do carnaval deste ano é fortalecer a identidade cultural do município e movimentar a economia local.

“Por determinação do prefeito Zequinha Lima, a prioridade foi valorizar os músicos e artistas de Cruzeiro do Sul. A grande novidade é a banda oficial do carnaval, formada por artistas da cidade, que vai animar todas as noites sem interrupções. Também garantimos que todos os empreendedores cadastrados para comercializar durante o evento sejam do município, fortalecendo a economia local”, afirmou.

PUBLICIDADE