Prefeitura promove workshop sobre empreendedorismo e Bocalom diz que quer gerar mais empregos

Uma das principais ações é a criação da sala do empreendedor, que estará localizada dentro da Secretaria de Infraestrutura de Rio Branco

O I Workshop de Empreendedorismo – Simplifica Rio Branco, realizado pela prefeitura da capital, é realizado nesta segunda-feira, dia 1º de julho, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac). O principal intuito do curso é fomentar o empreendedorismo e seu desenvolvimento na cidade de Rio Branco, dando maior celeridade e criando facilitações para aqueles que desejam abrir sua própria empresa.

Uma das principais ações é a criação da sala do empreendedor, que estará localizada dentro da Secretaria de Infraestrutura de Rio Branco, onde estarão presentes todos os serviços necessários para se abrir a empresa.

O workshop aconteceu na manhã desta segunda-feira/Foto: Vitor Paiva/ContilNet

O prefeito da capital, Tião Bocalom, afirmou que esta é mais uma ação que reforça seu comprometimento com o desenvolvimento da capital e o fomento a modernização. “Nós queremos facilitar a vida de quem quer trabalhar, precisamos melhorar nosso ambiente de negócios e essa é mais uma dessas ações para criarmos uma cidade tecnológica e moderna”, enfatizou ele.

O workshop aconteceu no auditório da Fieac/Foto: Vitor Paiva/ContilNet

Já o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, destaca a celeridade que a sala do empreendedor irá trazer. “Eram 177 dias para abrir empresa para 3 horas, sendo uma cidade mais atrativa para novos negócios, a redução de taxas também facilitam para o empreendedor. Simplifica muito o ambiente de negócios”, diz o secretário, afirmando ser o marco zero da desburocratização, já que agora é possível realizar todos os trâmites no mesmo espaço físico, agilizando todas as etapas do processo.

Cid Ferreira é secretário de Infraestrutura/Foto: Vitor Paiva/ContilNet

O prefeito também destaca que é necessário tirar do peso da figura do estado da máquina pública e o fomento à iniciativa privada.

Prefeito Tião Bocalom participou do workshop/Foto: Vitor Paiva/ContilNet

“Nos estamos criando muito emprego com nossas obras, mas não podemos depender disso, devemos facilitar a criação das empresas em Rio Branco. Isso vai gerar mais empregos, vai fazer a economia girar, isso abrange também o pequeno e médio produtor rural, que produzem muito e por isso o fomento ao negócio é muito importante”, destacou.

PUBLICIDADE