Conheça a escolinha que quer revelar craques do futebol em cidades isoladas do Acre, de forma gratuita

“Fiquei emocionada com o trabalho social elogiável", disse a vice-governador Mailza Assis sobre o projeto

Liderado pelo ex-jogador de futebol, Aldir Pereira, no Acre, o projeto Escolinha Orleir Cameli, busca a inclusão e desenvolvimento social de crianças, incluindo meninas e meninos com autismo, Síndrome de Down, obesidade, entre outras. A realização, que já atendeu mais 2 mil crianças com idade entre 5 a 11 anos, somente em Tarauacá, também funciona em Marechal Thaumaturgo, Jordão e Porto Walter.

A escolinha é um projeto do ex-jogador Aldir Pereira/Foto: Reprodução

“Nosso Trabalho não é formar craques e sim incluir crianças no futebol. Então sempre que temos conhecimento, colocamos à disposição principalmente para aqueles meninos e meninas que não tem muita aptidão, ou dificuldades, que usam óculos, por exemplo, porque sabemos que o esporte é fundamental para todos nós”, destacou.

Aldir diz que o projeto já atendeu mais 2 mil crianças com idade entre 5 a 11 anos/Foto: ContilNet

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, conheceu no final de agosto, o projeto no município de Marechal Thaumaturgo, no interior, e reafirmou o apoio do governo com ações como essa, que resultam em transformar vida.

“Fiquei emocionada com o trabalho social elogiável, que merece todo nosso apoio e reconhecimento. Parabéns ao idealizador e este time de jovens atletas, que busca o sonho de uma carreira profissional, forma cidadãos que estão sendo preparados para o mundo. Temos o compromisso de incentivar ainda mais a prática esportiva, formando nossos jovens para a vida e para apresentarem bem o nosso Acre lá fora. Acredito muito que futuros nomes do futebol do nosso país podem sair daqui”, disse Assis.

A vice-governadora Mailza acompanhou de perto o projeto/Foto: Reprodução

Segundo Aldir, a ação ocorre em conjunto com as escolas municipais, a convite das prefeituras, e é apadrinhada pelo governador Gladson Cameli e por Beatriz Cameli, viúva do saudoso Orleir. “Este é o nosso trabalho, cuidar de crianças que não possuem oportunidades no futebol, e não só elas tem suas vidas transformadas, como suas famílias”.

O governador Gladson Cameli reconhece o resultado do trabalho desenvolvido/Foto: Reprodução

PUBLICIDADE