Acreanos viajam mais de 2 mil km para ver jogo do Galo no Peru

O Atlético MG enfrenta o Alianza Lima, nesta terça-feira (6), pela Libertadores

O Atlético Mineiro (MG) se prepara mais uma rodada decisiva na fase de grupos da Libertadores 2023. Nesta terça-feira (6), o Galo visita o lanterninha do grupo G no campeonato, o Aliaza Lima, no Peru. O Galo perdeu as últimas duas partidas e precisa vencer para ganhar a classificação para a oitavas.

Um grupo de quatro torcedores do Acre, fanáticos pelo Atlético, percorreram mais de 12 horas para acompanhar a partida do Galo. Eduardo, Pablo, Pedro e Felipe, saíram de Rio Branco, capital do Acre, de carro, e percorreram quase 600 km até a cidade de Puerto Maldonado, que faz fronteira com o município acreano de Assis Brasil. De lá, os quatro amigos seguiram de avião até Lima, onde acontece a partida, no Estádio Alejandro Villanueva.

Em um vídeo publicado pelo site itatiaia, o grupo mostra a bandeira da torcida organizada “Consulado Galo Acre” e garante que o time deverá sair vitorioso do confronto com o time peruano.

Torcedores do Acre, em Lima, no Peru/Foto: Henrique André/Itatiaia

Morando longe de Belo Horizonte, cidade matriz da torcida atleticana, os torcedores do Acre irão ter uma oportunidade única de ver de perto uma partida do Galão da Massa.

“É uma sensação única. É um jogo decisivo. Ver o galo é sempre muito maravilhoso. Vamos com fé, que vai dar galo”, disse um dos torcedores.

A delegação do time do Atlético MG chegou a Lima na madrugada desta segunda-feira (5), em um voo fretado. Com apenas uma novidade, o técnico Eduardo Couted deve entrar em campo com a seguinte escalação: Everson; Saravia, Jemerson, Nathan Silva (Maurício Lemos) e Rubens; Battaglia, Zaracho, Hyoran e Pavón; Paulinho e Hulk.

A equipe tenta se restabelecer após a derrota para o Corinthians na última quarta-feira (31), que resultou na eliminação nas oitavas da Copa do Brasil. A partida entre Atlético Mineiro x Alianza Lima acontece a partir das 21h (horário de Brasília, e 19h no horário do Acre).

PUBLICIDADE