Apple lança iOS 17 com novidades na tela de bloqueio e transcrição de correio de voz

Durante o evento para desenvolvedores WWDC 2023, Apple também revelou os sistemas iPadOS 17, macOS Sonoma e watschOS 10

iOS 17 aprimora a experiência de comunicação com recursos como Pôster do Contato, uma nova experiência com adesivos, Live Voicemail e muito mais.

Os entusiastas dos produtos Apple receberam uma série de novidades durante o evento para desenvolvedores WWDC 2023. Isso porque, na ocasião, a empresa apresentou novos recursos para o sistema operacional do iPhone, Apple Watch e dos MacBooks.

No caso do sistema operacional iOS, do iPhone, os destaques ficam por conta do “Contact Posters” e o “NameDrop”.

Novidades

Confira as principais novidades do iOS 17.

Contact Posters

O recurso exibe, por exemplo, nome e foto personalizáveis de um amigo ou familiar que está te ligando na tela de bloqueio.

Live Voicemail

Na prática, ao chegar uma mensagem pelo correio de voz, por exemplo, o sistema do iPhone pode transcrever o conteúdo na tela do smartphone.

NameDrop

É uma espécie de evolução do AirDrop, ou seja, da tecnologia que permite o envio de fotos, vídeos e documentos a outro aparelho Apple.

Apple Mapas

Agora o recurso de navegação poderá ser usado no modo offline.

StandBy

Em suma, é uma espécie de rádio relógio inteligente. Em outras palavras, a pessoa poderá usar o próprio iPhone deitado para exigir dados como hora, dia e previsão do tempo. Para isso, o celular fica acoplado a uma base que também carrega o celular.

Modelos

A Apple divulgou a lista de modelos de iPhone que receberão o iOS 17. Por fim, aparelhos como o iPhone SE (2020), iPhone X, iPhone 8 e 8 Plus estão de fora da atualização. Veja quais vão receber:

iPhone 14, 14 Plus, Pro e Pro Max;

iPhone 13, 13 Mini, Pro e Pro Max;

iPhone 12, 12 Mini, Pro e Pro Max;

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max;

iPhone XS e iPhone XS Max;

iPhone XR;

iPhone SE geração 2 ou posterior.

iPadOS 17, macOS Sonoma e watchOS 10

No caso dos iPads compatíveis ao iPadOS 17, a atualização os tornará mais próximos a um notebook. Isso porque haverá mais flexibilidade na posição e organização de janelas de aplicativos.

Já quando o assunto é o macOS Sonoma, ou seja, o novo software dos notebooks, será possível adicionar widgets na área de trabalho e interagir com tais ferramentais com apenas um clique.

Por fim, para quem usa os notebooks para jogos, a novidade fica por conta da melhoria de desempenho, otimizando as taxas de quadros por segundo, o que deixa, na prática, os games mais suaves.

Os sistemas dos relógios inteligentes Apple Watch também não ficaram de fora. Eles terão, por exemplo, um novo design que favorece a visualização rápida das informações. Há também novas funcionalidades para ciclistas e para quem faz caminhada.

PUBLICIDADE