O Brasil nĂŁo teve dificuldades para superar a TunĂsia nesta terça-feira (29), na estreia do prĂ©-olĂmpico de basquete masculino, que Ă© disputado em Split (Croácia).
A seleção dirigida por Alexsandar Petrovic venceu por 83 a 57 e deu passo importante para chegar Ă semifinal do torneio. Apenas o campeĂŁo se classifica Ă OlimpĂada de TĂłquio (JapĂŁo).
O armador Vitor Benite, com 15 pontos, foi o cestinha da partida. O pivô Anderson Varejão, além de anotar nove pontos, destacou-se nos rebotes: foram oito, sendo seis defensivos. O armador Yago Matheus, por sua vez, foi o garçom brasileiro, com oito assistências.
A seleção brasileira largou na frente com a uma bola de dois pontos do pivĂ´ Lucas Mariano. ApĂłs um equilibrado primeiro quarto, com 21 pontos para cada lado, o Brasil ficou atrás pela primeira – e Ăşnica – vez graças a uma cesta de trĂŞs do ala-pivĂ´ tunisiano Mohamed Hadidane, no inĂcio do segundo perĂodo.
A partir daĂ, os comandados de Petrovic tomaram conta da partida, liderados por Yago, indo para o intervalo com 43 a 31 no placar. No terceiro quarto, o domĂnio se manteve e a diferença foi para 18 pontos, chegando a 26 nos dez minutos finais.
Nesta quarta-feira (30), Ă s 15h (horário de BrasĂlia), o Brasil encerra a participação no Grupo B diante da anfitriĂŁ Croácia. Os dois primeiros da chave se classificam Ă s semifinais e encaram os times oriundos do Grupo A, que tem Alemanha, MĂ©xico e RĂşssia.

