Cortejo: governador Tião Viana e prefeito Mano Rufino carregam caixão de Padre Paolino

Após uma carreata que acompanhou o corpo de Padre Paolino Baldassari pelas ruas de Sena Madureira, no final da tarde deste sábado (9), o vigário foi recebido na paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde será velado até a manhã de segunda-feira (11), com uma salva de palmas e muita comoção. Os fiéis senamadureirenses ficaram comovidos com a entrada do corpo do vigário.

O corpo do religioso chegou por volta das 16h30min no município. Filas enormes foram feitas na porta da igreja, para recepcionar o nomeado “padre dos pobres”. Nas ruas, pessoas penduraram faixas para simbolizar o sentimento de luto.

O caixão foi carregado pelo governador do Estado, Tião Viana, por um dos padres de Sena Madureira, pelo prefeito Mano Rufino e por outros representantes da comunidade.
Emocionado, o pároco da igreja do município, Frei José Alves Rosa, disse que o momento é único e nada pode ser dito para acalmara dor da população. De acordo com o religioso, apenas Deus pode “operar” nesta situação.

“Sentiremos muita falta do Frei Paolino. Ele é a cara de Sena Madureira e parte da história dela. Estamos muito abalados”, afirmou o sacerdote.

O primeiro momento da celebração na igreja Católica foi conduzido pelos padres da cidade e pelo represente da Ordem dos Servos de Maria, a qual Baldassari pertencia.

Comovido, o prefeito Mano Rufino aproveitou o momento para falar de Paolino e expressar seu sentimento de gratidão. “Estamos todos muito tristes. Nunca estamos preparados para um momento como esse. Esse ‘homem de Deus’ é um exemplo a ser seguido e foi uma benção para nossas vidas”, disse Rufino.

O velório seguirá até as 10h de segunda-feira (11). Seu corpo será sepultado na igreja, em um túmulo que começou a ser construído na manhã deste sábado, e apenas os padres e representantes da ordem poderão acompanhar o sepultamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost