24 de abril de 2024

Creche de Sena receberá o nome de Padre Paolino Baldassari

Mano se reuniu com os padres da Ordem Servos de Maria - OMS/Foto: Assessoria

Mano se reuniu com os padres da Ordem Servos de Maria – OMS/Foto: Assessoria

A segunda creche da história de Sena Madureira que fica localizada no Bairro da Pista receberá o nome de uma das figuras mais ilustres do município – o padre Paolino Maria Baldassari. A informação foi confirmada hoje pelo prefeito Mano Rufino (PSB) que esteve reunido com o frei Charlie Leitão, superior da Ordem dos Servos de Maria do Brasil. No encontro que teve ainda a presença do Frei Zezinho, pároco de Sena Madureira, frei Moisés e o secretário de planejamento Juza Bispo, o prefeito solicitou autorização para fazer a homenagem.

Frei Charlie, superior da Ordem dos Servos de Maria/Foto: Assessoria

Frei Charlie, superior da Ordem dos Servos de Maria/Foto: Assessoria

Ao usar a palavra, Mano Rufino disse que o padre Paolino, dentre as várias contribuições com a população senamadureirense, destacou-se na área da educação, construindo escolas na zona rural para alfabetizar os menos favorecidos. “Com essa homenagem, iremos deixar eternizado o nome do padre Paolino na história de Sena Madureira. Além do trabalho de cunho religioso, o padre Paolino construiu escolas na zona rural numa época em que o poder público não podia alcançar o interior da cidade. Ele se preocupava muito com as crianças e com a educação de um modo geral”, comentou o prefeito.

O frei Charlie, superior da Ordem dos Servos de Maria, recebeu de bom grado a notícia sobre a homenagem ao Padre Paolino. “Esse é um gesto de muita sensibilidade. De fato, o padre Paolino amava as crianças. Trata-se de uma justa homenagem que nos alegra muito”, salientou.

A creche do Bairro da Pista será inaugurada no final do mês de junho.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost