25 de abril de 2024

Rio Branco realiza primeiro Open de Vôlei de Praia

volei

Além das duplas de Rio Branco, atletas de outras cidades, como Sena Madureira e até de Belém do Pará e de Rondônia disputam o Open/Foto: Ascom

Doze duplas masculinas e dezoito femininas participaram neste sábado, na quadra do Conjunto Manoel Julião, da segunda etapa do Open Rio Branco de Vôlei de Praia, realizado pela prefeitura por meio da secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, em parceria com o Grupo Maria Luiza e As Amigas do Vôlei.

O prefeito Marcus Alexandre, que acompanhou várias partidas na tarde de sábado, destacou que “o Calendário Esportivo da capital contempla muitas modalidades esportivas e o vôlei de praia não poderia ficar de fora. Temos aqui uma competição de alto nível que atraiu atletas de outros estados”.

Além das duplas de Rio Branco, atletas de outras cidades, como Sena Madureira e até de Belém do Pará e de Rondônia disputam o Open. Entre as acreanas, nomes de peso como Erlane Mendonça, que já esteve em competições nacionais e internacionais. Para ela, a competição “é uma grande oportunidade de jogar e trazer a comunidade para assistir, participar mais deste esporte”. Letícia Batista, que joga em Porto Velho, cita que “é muito importante a prefeitura patrocinar eventos esportivos porque possibilita que haja eventos como este, muito bem organizado, dentro dos padrões e que atraiu muita gente”.

Cerca de 70 atletas participam do Open, que ainda terá outras duas etapas: nos dias 25 e 26 de junho e 6 e 7 de agosto. Ao final, os campeões vão ganhar medalhas e troféus e serão premiados também o rei e a rainha da Praia. Maria Luíza, ex- jogadora, técnica e entusiasta do vôlei, diz que “sem o apoio da prefeitura não teríamos como fazer uma competição desse porte para revitalizar esse tipo de competição na cidade. Por isso estamos agradecidas ao prefeito Marcus Alexandre”.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, destaca que além do Calendário Esportivo, a prefeitura tem investido na construção e revitalização de equipamentos esportivos, como a praça e a quadra do Conjunto Manoel Julião, onde a competição é disputada. No local também há uma Academia da Comunidade ao Ar Livre. “As competições agora podem ser realizadas em vários espaços, como em quadras de areia, de grama sintética, construídas na cidade pelo prefeito Marcus Alexandre”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost