21 de abril de 2024

MPF recomenda instalação de unidade da PRF em Cruzeiro do Sul

O Ministério Público Federal  (MPF) enviou recomendação à União Federal, na pessoa do superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia e Acre, para que seja providenciada a instalação de uma unidade da PRF no município de Cruzeiro do Sul, distante cerca de 540 km de Rio Branco, capital do Acre.

Assinada pelo procurador da República em Cruzeiro do Sul, Thiago Pinheiro Correa, a recomendação dá prazo de 90 dias para que a PRF atenda à demanda. O MPF aleta que o não acolhimento do que foi recomendado poderá ensejar outras medidas.

Segundo o MPF, a ausência da PRF na região facilita a ocorrência de delitos e o transporte de materiais ilícitos pelas estradas federais que cortam a região.

A situação foi alertada ao MPF pelo Exército Brasileiro e Polícia Militar, que assinalaram a sobrecarga aos demais órgãos de segurança, dada a necessidade de agirem também nas atribuições da Polícia Rodoviária.

O MPF pede que a PRF considere a demanda e a realidade locais para a disponibilização de contingente e estrutura compatíveis com a necessidade.

A PRF tem prazo de 20 dias após o recebimento do expediente para informar se acatará os termos da recomendação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost