Rio Branco, Acre,


No Acre, NET opera com falhas graves e aumenta o número de reclamações no Procon

A central de atendimento da empresa demora demais e os clientes dificilmente conseguem solução

Cliente exibe ligação com a NET onde ficou mais de 40 minutos na linha até a ligação cair
Cliente exibe ligação com a NET onde ficou mais de 40 minutos na linha até a ligação cair

Muitas reclamações têm surgido em Rio Branco em decorrência dos problemas técnicos apresentados pela empresa de telecomunicações NET. O atendimento tem gerado o descontentamento crescente de clientes que buscam soluções para as falhas nos serviços da empresa, principalmente na rede de telefonia, internet e televisão.

A central de atendimento da empresa demora demais e os clientes dificilmente conseguem solução. Uma cliente, que pediu para não ser identificada, disse que o serviço é muito burocrático e não cumpre o prometido pelos vendedores da rede.

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“Não gostei do serviço. Já estou com mais de 40 minutos tentando falar com algum atendente e não consigo. Antes de cair a ligação, consegui registrar a espera dos 20 primeiros minutos. Isso é um absurdo”, protestou a cliente.

Ela contou que no bairro em que reside a serviço de dados da NET sofre interrupções durante vários dias da semana. Além disso, o sistema de telefonia fica bloqueado. Empresária, a cliente disse que em  sua empresa foram contratados 60 mbps (megabytes por segundo) de internet e funciona no máximo com 5 mbps. “Pago caro e gostaria que me fosse dado um serviço de qualidade”.

No Procon, os responsáveis por receber reclamações desse tipo não puderam se pronunciar porque estavam em reunião. A assessoria de imprensa limitou-se a dizer que a maiora das reclamações que são publicadas em redes sociais ou relatadas por clientes não são formalizadas junto ao Procon.

De acordo com o Procon, no período de janeiro a agosto, foram formalizados 204 atendimentos de clientes reclamando contra a NET – 1,51% do total, o que posiciona a empresa no 13º lugar no ranking do órgão.

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