Praticantes de xadrez participam de simultânea com mestre internacional, em Rio Branco

Grande Mestre Internacional de Xadrez Neuris Delgado Ramirez

Grande Mestre Internacional de Xadrez Neuris Delgado Ramirez

Cerca de 40 jogadores de xadrez participam neste sábado, 22, no Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF) de simultânea de xadrez com o Grande Mestre Internacional de Xadrez Neuris Delgado Ramirez.

A simultânea de xadrez consiste em um enxadrista jogar com vários jogadores ao mesmo tempo, neste caso serão 40 jogadores contra o GM Neuris Delgado. Essa iniciativa é da Federação de Xadrez do Acre em parceria com o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

O GM Neuris Delgado também realizará palestra relacionadas ao Xadrez no Instituto e participará de um torneio com enxadristas locais. “O objetivo da vinda do GM é incentivar e melhorar a prática de xadrez em nosso estado”, explica Alessandro Nasserala, coordenador do Instituto.

A parceria com a Federação de Xadrez do Acre garante a manutenção de turmas para a aprendizagem do xadrez em Rio Branco, com meta para expandir para o interior do Acre.

O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios amadores e profissionais, clubes, escolas, pela internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e destas, 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais que existem em 160 países em todo o mundo.

O xadrez é um jogo que tem características de ciências e arte, com muita estratégia e combinações de jogadas, além de forçar ao enxadrista desenvolver uma certa disciplina e forçar a contagem de possíveis lances. Dessa forma, o xadrez tem muito raciocínio lógico e ajuda no crescimento escolar de nossos alunos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost