19 de abril de 2024

Quase três décadas após assassinato de Chico Mendes, o PT de Xapuri ainda é o mesmo

Novidade em Xapuri

“Se até mais perto da eleição alguém tiver melhor do que eu nas pesquisas eu desisto da disputa. Não sou louco. Mais se tiver bem, vou até o fim”. Do empresário Ailson Mendonça (DEM), pré-candidato a prefeito de Xapuri.

Celebridade da paróquia

Ailson Mendonça ganhou mais notoriedade em Xapuri após comandar a eleição vitoriosa do pai dele, o deputado Antônio Pedro (DEM), no ano passado. Depois do pleito, virou uma espécie de celebridade paroquial.

Diplomático

Novo na política, Ailson Mendonça parece maduro suficientemente para fazer promissoras costuras. Em relação a eleição de 2016, se apresenta diplomático: “Quero a oposição unida”, diz.

Sonho do Ilderlei

Ilderlei Cordeiro (PR) ligou. Confirmou que é candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, numa aliança com o atual prefeito, Vagner Sales (PMDB), e no final trouxe a novidade: sonha com Henrique Afonso (PSDB) como seu vice.

Operações da missionária

Missionária da Igreja Assembleia de Deus, a ex-deputada federal Antônia Lúcia reapareceu e não chamou a atenção apenas pelo perfume francês que anda usando, mas pelas costuras políticas para montar uma boa chapa de vereadores com seus três partidos, entre eles PSC, PEN e PTC.

Anti-PT

Uma novidade adiantada pela missionária Antônia Lúcia: não sairá dos arredores da oposição. “O PT quis derrubar as antenas da Rede Boas Novas e isso não esquecemos”, diz.

Petecão não se irrita

“Eu não vou responder comentários das redes sociais em relação ao Vagner Sales. Ele nunca disse que é candidato a senador. E se for, o que que tem? Ora que besteira”, disse o senador Sérgio Petecão (PSD), neste sábado, por telefone, perguntado sobre a “ameaça” que seria Vagner disputar o Senado, espalhada pelas redes sociais.

Abuso na gasolina

Os quase meio milhões de reais gastos pelo gabinete do vice-governador, César Messias (PSB), durante a eleição do ano passado, só com combustíveis, vão virar denúncia oficial nesta segunda-feira, pelas mãos do deputado Major Rocha (PSDB). Protocolo número um, no Ministério Público.

Aposta do Diniz

Do ex-deputado estadual Gilberto Diniz (PTdoB): “O Mano se recuperou legal e vai se reeleger”. Se referindo, claro, ao atual prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB).

Charlene linda

Se a eleição de Sena Madureira fosse decidida pela beleza era bem capaz dos candidatos Mano Rufino (PSB) e Ghelen Diniz (PP) perderem para a publicitária Charlene Lima, provável candidata pelo PT.

Marina é a mesma aqui

Quem passou o final de semana juntinhos no Acre foi o senador Jorge Viana (PT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede). Para provar que ela, a Marina, só mudou lá fora.

PT de Xapuri não mudou

Quase três décadas se passam da morte do Chico Mendes e o PT de Xapuri ainda é o mesmo, com o Raimundão, o João Garrinha e outros gatos pingados que não passaram para o ano 2000. Vivem a zumbizar pela velha cidade, bebericando aqui e ali, sonhando ainda com a ressurreição do Che Guevara.

Secretário assediado

Assediado para disputar as eleições ano que vem, o secretário Nil Figueiredo, da Seaprof, tem dito peremptórios nãos. Avisa que só vai pensar em uma disputa política depois que terminar o governo Tião Viana (PT).

O Cabide desistiu

Encontrei o ex-vereador Cabide no supermercado hoje de manhã e ele me deu a notícia que ele considera a tristeza da política acreana, a de que não será mais candidato a vereador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost