24 de abril de 2024

Senadores Gladson e Petecão voltam a cobrar agilidade do Dnit na recuperação das BRs-364 e 317

Senadores estiveram reunidos com o diretor-geral do Dnit, Valter Silveira

Senadores estiveram reunidos com o diretor-geral do Dnit, Valter Silveira

Os senadores Gladson Cameli (PP-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC), junto com o deputado Nicolau Júnior (PP-AC) e o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB), solicitaram novamente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) agilidade na recuperação das BRs-364 e 317. Durante a audiência, os parlamentares ressaltaram a importância da conclusão das obras para a população acreana.

O diretor geral do Dnit, Valter Silveira, afirmou que em relação a BR-364, o plano de trabalho está sendo concluído e uma das soluções viáveis é colocar pedra rachão. De acordo com o diretor, essa é uma solução rápida com durabilidade superior às outras técnicas, que geralmente, são utilizadas. Em relação a BR-317, o órgão garantiu que até setembro, as obras do pavimento asfáltico serão iniciadas.

O senador Gladson Cameli que tem buscado frequentemente diálogo, além de unir às forças para encontrar soluções para os problemas que o Acre enfrenta, reiterou para os técnicos do Dnit, a importância da recuperação dessas BRs. “O nosso trabalho aqui em Brasília é bater de porta em porta nos órgãos competentes para que possam solucionar os problemas do nosso Acre. Hoje, aqui no Dnit, tivemos uma reunião produtiva e que tenho certeza que vai fazer diferença no andamento das obras das estradas do nosso querido estado”, ressaltou Cameli.

Durante a audiência, o senador Sérgio Petecão também ressaltou a importância da recuperação das estradas. E disse ainda, que seu trabalho é constante junto aos ministérios e ao Dnit para que as obras sejam concluídas.

Para o deputado estadual Nicolau Júnior, que muitas vezes pediu solução para a situação das BRs, é preciso priorizar e, realmente, cumprir o cronograma para que as obras sejam concluídas. Já o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, ficou muito feliz com a notícia que em setembro o Dnit irá começar os trabalhos para pavimentação da BR-317, localizada no município.

Gladson Cameli e Sérgio Petecão solicitam liberação de recursos no Ministério das Cidades

Gladson Cameli e Sérgio Petecão solicitam liberação de recursos no Ministério das Cidades

Ministério das Cidades: Gladson Cameli e Sérgio Petecão solicitam liberação de recursos

Nesta quarta-feira, 19, o senador Gladson Cameli voltou ao ministério das Cidades para pedir ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a liberação dos recursos que foram indicados por meio de suas emendas, e que estão inscritos em restos a pagar para os municípios do Estado do Acre. O senador ressaltou a importância da liberação dos recursos para que obras importantes sejam iniciadas. O senador Sérgio Petecão e o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB) também participaram da audiência. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost