19 de abril de 2024

Deputada pede que governo deixe de preencher cargos por indicação e faça concursos

Deputada Eliane Sinhasique

Deputada Eliane Sinhasique

Durante a sessão solene desta quinta-feira (10), realizada em alusão ao Dia do Administrador, a líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eliane Sinhasique, cobrou que seja realizado concursos públicos para provimento de vagas para administradores que deverão ser lotados na administração pública.

A deputada também aproveitou para criticar os gestores da saúde que, segundo ela, não são formados e não entendem nada de administração.

Sinhasique afirmou que é preciso usar o conhecimento técnico na área para que sejam preenchidas vagas em setores estratégicos da administração publica, como é o caso da pasta da saúde.

“Esses cargos tem que deixar de ser preenchidos por indicação política, ocupados por pessoas que não entendem nada de administração. Um bom exemplo disso é o caso da saúde pública do Acre”, ressaltou.

Esta não é a primeira vez na semana que a deputada critica a gestão da secretaria de saúde do Acre. Durante a sessão de quarta-feira (09), ela afirmou que os problemas que afligem o setor da saúde não são oriundos da falta de recursos e sim da suposta incompetência dos gestores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost