Primeiro aplicativo da Apple no Android é alvo de críticas

move-to-ios-1442506895751_615x300Muitos usuários do Android reagiram com indignação ao primeiro aplicativo da Apple na plataforma do Google. O chamado “Move to iOS” foi lançado oficialmente ontem (16), juntamente com a liberação do iOS 9.

O aplicativo possibilita a transferência de todos os dados de um Android para um iOS. De contatos a histórico de mensagens, de fotos e vídeos a favoritos da web, de contas de e-mail a calendários. Também ajuda o usuário a recompor sua biblioteca de apps ao sugerir na App Store os gratuitos e adicionar os pagos à Lista de Desejos do iTunes.

Mas, na seção de revisão do Google Play Store, o app foi alvo de comentários nada positivos. Foi classificado de “lixo”, “sem sentido” e “inferior”. Até às 13h, chegou a receber a avaliação de 7.308 pessoas, a maioria (5.708) classificou o programa com uma estrela.

Apenas 1.374 usuários deram ao “Move to iOS” cinco estrelas. Número que não contribuiu muito para alavancar a classificação média do aplicativo, que de cinco estrelas ficou em 1,8 estrelas.

Uma nota que, segundo os comentários dos usuários, não está atrelada necessariamente a falta de qualidade do aplicativo ou a qualquer outro tipo de problema. Tem muito mais a ver com a rivalidade dos amantes do “Android” contra os amantes da “Apple”.

“Querida Apple: a razão pela qual troquei o iOs pelo Android é que o Google passou a disponibilizar os aplicativos que eu usava no iPhone”, disse um dos usuários. Um outro comentou: “Por que eu trocaria para o iOS? Eu nem fiz uma lobotomia”. “Espero que este app seja expulso do Play Store em breve”, relatou outro.

Teve quem defendeu a Apple: “O app faz o que promete. Não tem problema algum. Se as pessoas dão apenas uma estrela é porque querem boicotar, basta ver os comentários”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost