Rio Branco, Acre,


Alan Rick é recebido pelo Ministro da Saúde e trata de liberação de emendas para o AC

Alan Rick também tratou da liberação de duas emendas parlamentares destinadas para a ampliação do Hospital João Câncio Fernandes

Alan Rick em conversar com o novo Ministro da Saúde/Foto: ContilNet
Alan Rick em conversar com o novo Ministro da Saúde/Foto: ContilNet

Dando continuidade na luta em prol da Saúde no Estado do Acre, o deputado federal Alan Rick (PRB) foi recebido na manhã desta terça-feira (07) pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em audiência no órgão do executivo, em Brasília. Na pauta, a alteração na mudança da Lei do Programa Mais Médicos do Brasil (PMMB) e a liberação de suas emendas parlamentares para a saúde acreana.

“Foi uma audiência muito produtiva e objetiva. Apresentei a demanda trazida até a mim pelos médicos brasileiros formados no exterior e que hoje passam grandes dificuldades para se inscreverem nos editais do Programa, tendo em vista que os critérios de prioridade não estão sendo respeitados e médicos cubanos acabam sendo priorizados em detrimento tanto dos médicos brasileiros formados no Brasil, como dos médicos brasileiros formados no exterior”, explica o deputado.

PUBLICIDADE

O Programa Mais Médicos foi criado com uma regra de prioridades para inscrição e contemplação da vaga. A primeira prioridade é assegurada aos médicos brasileiros com CRM formados no Brasil; a segunda prioridade seria para os médicos brasileiros formados no exterior, mesmo que não tenham o Revalida; e apenas em terceira ordem de prioridade os médicos intercambistas estrangeiros. Mas na prática o que está acontecendo é a inversão de prioridade e as vagas sendo preenchidas pelos médicos estrangeiros, mais especificamente os cubanos.

O parlamentar também explanou sobre seu trabalho nesta causa. “Pude falar ao Ministro Ricardo Barros as proposições que venho apresentando aqui na Casa para alterar a Lei do Mais Médicos e ele foi muito solícito, e com certeza teremos sucesso”, ressalta.

Sena Madureira e Acrelândia

Na ocasião Alan Rick também tratou com o Ministro da Saúde da tramitação da liberação de duas emendas parlamentares destinadas para a ampliação do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, no valor de R$ 4 milhões; e para reforma da Unidade Mista de Saúde de Acrelândia, de R$ 2,5 milhões.

“Este é um objetivo pessoal do meu mandato em favor do povo de Sena Madureira. A outra emenda que será destinada para a reforma da Unidade Mista de Acrelândia é um sonho antigo daquela comunidade. Fui pedir o empenho dos recursos para ter a garantia de que as obras comecem ainda este ano”, explica Alan Rick.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up