Rio Branco, Acre,


Osmir Lima se emociona ao se filiar no PSD de Petecão e diz que na oposição todos tem voz

A chegada de Osmir Lima no PSD é cheia de significância, segundo o senador Sérgio Petecão

osmirlima
A chegada de Osmir Lima no PSD é cheia de significância, segundo o senador Sérgio Petecão

O ex-deputado federal constituinte Osmir Lima se filiou na manhã desta segunda-feira, 06, no PSD, partido do senador Sérgio Petecão, e ganhou uma festa de casa cheia, prestigiada pelas principais lideranças da oposição. O ato aconteceu em uma das sedes do partido, localizada no conjunto Procon, Vila Ivonete, e foi seguida de café da amnhã. Visivelmente emocionado, Osmir fez agradecimentos, alegou estar “em casa”, disse que na oposição todos têm voz, numa analogia ao que ocorre no PT de forma contrária, e avisou: “Vim para, juntos, a gente derrotar o PT”.

A chegada de Osmir Lima no PSD é cheia de significância, segundo o senador Sérgio Petecão. “O Osmir tem uma história nos partidos de oposição que começou no PMDB, quando ele era rapaz, isso há muitos anos, tem muita experiência e vai nos ajudar muito aqui, principalmente nesse momento em que lutamos pela candidatura única”, elogiou o senador, que dirigiu pessoalmente o cerimonial. O entusiasmo de Petecão tem motivos sobejos. Ele acredita ter acertado em cheio ao ir à casa do ex-deputado para convida-lo. “Tive a feliz ideia de ir na casa do Osmir, para prestigiar ele, fiz o convite e ele aceitou. O Bom é que ele está em casa aqui na oposição”, afirmou Petecão.

PUBLICIDADE

O retorno de Osmir Lima para a oposição foi um dos atos mais prestigiados dessa pré-campanha. Além do staf do senador Petecão, formado pela mulher Marfisa Galvão, primeira suplente de deputada federal da oposição, do deputado Jairo Carvalho e da vereadora Lene Petecão, bem como os pré-candidatos a vereador, prestigiaram o evento o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), acompanhado de dirigentes de seu partido, além dos pré-candidatos a prefeito de Rio Branco pelo PSDB, Francineudo Costa, e PR, Raimundo Vaz. Tião Bocalom, do DEM, enviou seu secretário geral, Frank Lima.

O presidente do PMDB, Flaviano Melo, disse que o retorno de Osmir Lima “fortalece a base da oposição, que agora junta a força da juventude com a experiência de anos de militância do Osmir”. O ex-deputado Luiz Calixto, pré-candidato a vereador pelo PSD, também saudou a chegada de Osmir, alegando estar ciente de que seu histórico na oposição é um emblema que valerá muito, principalmente nesse momento em que o senador Petecão tenta formar um bloco único para a disputa da prefeitura da capital.

Ao final o próprio Osmir, emocionado, fez um discurso saudoso, lembrando da época de militante do PMDB. Afirmou estar contemplado pela história ao ser lembrado nesse momento que considera importante para a oposição. “Temos todas as chances de ganhar a prefeitura da capital e muitas do interior. Essa vitória será importante, porque nos lincará com 2018, quando a disputa será pelo governo”, disse. Osmir agradeceu ao senador Petecão e prometeu: “Vim para somar, para ajudar a oposição a derrotar o PT. Pelo menos aqui todos tem voz e candidatura aqui não vem pronta lá de cima, como funciona no PT”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up