Mano Rufino recebe apoio de Nilson Areal e arrasta multidão para a convenção do PSB

????????????????????????????????????

Mano mostrou a força política dele aos adversários e provou ser um dos favoritos na eleição de outubro/Foto: Douglas Richer/ContilNet

O prefeito Mano Rufino (PSB) surpreendeu aos convidados e até mesmo os adversários durante a convenção do partido, realizada na noite desta quarta-feira (4), na sede da AABB em Sena Madureira. Ao lotar o maior clube da cidade com milhares de pessoas, Mano mostrou a força política dele aos adversários e provou ser um dos favoritos na eleição de outubro e que os dados estão rolando. A convenção contou com a presença de 12 partidos: PSB, PT, PROS, PCdoB, PRD, PSDC, PHS, PSL, PR, PRP, PTdoB e PMB.

A entrada de Rufino na AABB foi triunfante, sendo carregado nos braços por militantes eufóricos desde a entrada do clube até o palco, de onde ele partiu para abraçar a multidão presente.

O evento foi prestigiado por líderes de peso da Frente Popular, como o governador Tião Viana (PT), Edvaldo Magalhães, os deputados estaduais Manoel Moraes, Daniel Zen, além de Silvia Monteiro, Carioca Nepomuceno, dentre outras personalidades importantes do mundo político acreano.

Até mesmo o senador Jorge Viana, em viagem à China, se fez representar por um de seus escudeiros mais fiéis, o Cacá, o qual leu uma mensagem do senador garantindo de apoio a Mano Rufino.

Areal abraça Mano e sela apoio

O momento mais esperado da festa foi o abraço entre Mano e seu o antecessor, o ex-prefeito Nilson Areal, pondo fim a uma desavença que os afastou por quase todo o atual mandato. Areal não se intimidou em declarar voto e apoio ao ex-inimigo. Antes de anunciar “eu sou 40”, Areal disse: “Espero que este mandato seja de reconciliação”.

DSC_0653

Areal não se intimidou em declarar voto e apoio ao ex-inimigo/Foto: Douglas Richer/ContilNet

“A gente conversou, se acertou e vamos ficar juntos. A dona Leuda podia estar aqui [como vice], mas aprendemos que muitas vezes para unir tem de haver renúncia. Tem muita gente que ficou de fora, mas estamos aqui agora construindo um projeto no qual a gente possa se ver. Espero que o próximo mandato possa ser de reconciliação para a gente poder fazer uma cidade melhor. Por isso, eu também sou 40. A frente popular tem uma história de campanha bonita, discutindo ideias, enquanto lá [na oposição] é só fuxico”, disse o ex-prefeito.

Mano Rufino fala da nova empreitada

Ao iniciar seu discurso, Mano fez as saudações em nome de sua mãe, dona Regina, que aos 72 anos estava no meio da multidão balançando uma bandeira ao filho. Ele lembrou as vezes em que sofreram juntos e com o restante da família nos momentos difíceis logo após assumir a Prefeitura de Sena.

“Eu chegava em casa e olhava nas redes sociais as críticas à minha administração. Eram só críticas. Meus filhos e toda minha família viam isso todos os dias e sofriam muito. Minha mãe um dia me disse: ‘filho, você não merece isso, mas tenha fé em Deus que você vai vencer’. E eu nunca abandonei a minha fé. Mesmo nos momentos mais sofridos sempre acreditei que Deus ia me ajudar a vencer as dificuldades. Hoje ainda temos muito trabalho, mas acredito que o pior já passou”, desabafou Rufino.

Mano informou ter sido o município de Sena Madureira o que mais trabalhou na abertura e recuperação de ramais neste ano, com cerca de 1.600 quilômetros beneficiados, os quais, segundo ele, vão ajudar as milhares de famílias a escoar a produção ou resolver seus negócios.

O prefeito disse que durante seu mandato conseguiu construir até quadra de esportes coberta em comunidades distantes. “Em um tempo de crise econômica que afeta todo o País, foi com muito sacrifício que conseguimos construir escolas, postos de saúde e até quadras cobertas na zona rural do nosso município. A pavimentação de ruas também é uma vitória da nossa administração, mas principalmente do povo de Sena Madureira”, disse referindo-se ao serviço de pavimentação que realiza em vários bairros da cidade.

Governador diz que agora vai apoiar o município

O governador Tião Viana, que durante a administração de Rufino pouco investiu no município, prometeu ajudar mais em um eventual segundo mandato. Ao falar, Viana arrancou gritos e aplausos dos manifestantes ao lembrar da “sabedoria e santidade” do Padre Paolino Baldassari, mas também atacou bastante a oposição, a qual “vive tentando atrapalhar as administrações da Frente Popular”.

DSC_0366

Viana arrancou gritos e aplausos dos manifestantes ao lembrar da “sabedoria e santidade” do Padre Paolino/Foto: Douglas Richer/ContilNet

“A oposição só fala de ódio, essa oposição nunca teve a coragem de levantar o olhar para reconhecer os benefícios que nossos governos trouxeram para a população. Peço aqui a oportunidade de continuarmos a fazer da política uma ação em defesa da dignidade humana e do respeito à população. E ai, Mano, ninguém melhor que você para dar continuidade a este projeto”, disse Viana.

Ao lembrar que Mano Rufino assumiu uma prefeitura sucateada e uma cidade destruída, Tião Viana disse não ser culpa do seu antecessor, Nilson Areal, mas do “ódio” da oposição, que não deixava ele trabalhar.

“Eu quero te parabenizar, porque você pegou uma prefeitura em uma época de guerra. Não por culpa do meu amigo Nilson Areal, mas porque quando você estava querendo trabalhar, havia um ambiente de ódio na oposição. Foi difícil para você e sua equipe tentar arrumar as dificuldades de Sena, mas tenho muita esperança de que você irá fazer a Sena Madureira desejada e merecida por todos”, ponderou.

Ao lado de Brandão

O candidato a vice-prefeito na chapa de Mano Rufino, Cleiton Brandão (PT), iniciou seu discurso exaltando o governador Tião Viana, a quem chamou de líder maior. Em seguida, agradeceu a mãe, professora Clícia Paontoja, presente na plateia e apoiando o filho. “Tudo o que sou devo a ela”, disse Brandão.

mqnoos

Centenas de pessoas compareceram ao evento e saudaram Mano Rufino e Cleiton Brandão/Foto: Douglas Richer/ContilNet

Cleiton também fez agradecimentos ao ex-prefeito Nilson Areal, pois ele ajudou na construção da aliança entre todos os partidos que apoiam a chapa de Mano Rufino. Ao se referir ao prefeito, o petista foi só elogios: “Mano foi símbolo de muita paciência e muita sabedoria. Você foi muito  inteligente ao ter tranquilidade para montar esta grande aliança”, finalizou.

Apoio

O deputado Manoel Moraes demonstrava muita alegria na festa de seu aliado, Mano Rufino, que se filiou ao PSB no ano passado, tendo sua ficha abanada por ele e o deputado federal César messias.

“Você e um homem tranquilo, Mano, que administra com excelência e transparência. Nossos candidatos a vereadores são uns guerreiros e vão te ajudar muito nesta caminhada. Sei o que você passou, mas as dificuldades foram vencidas com paciência e sabedoria. Lá no Alto Acre nem um prefeito teve coragem de voltar aos palanques, porque não tiveram competência para enfrentar as dificuldades e administrar as prefeituras. Você venceu a crise, venceu os ataques dos adversários e hoje está aqui preparado para enfrentar e vencer um novo desafio”, disse Moraes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost