Cesário: “O golpe não impediu que o Brasil se identificasse com uma neguinha pobre, sonhadora e de luta”

O Brasil parou para acompanhar três lindas histórias: uma família que se ama, um refugiado das guerras oriundas do desejo de expansão do capitalismo e uma mulher, acreana, negra e de esquerda que se orgulha de sua origem e da decisão de lutar para que no Brasil ninguém tenha que passar pelo que ela passou.

Questionamentos se espalham, como um país marcado pelas desigualdades, acentuadas no último período por um golpe, senta em frente à TV e sintoniza no canal que está a serviço da perpetuação dessa desigualdade?

Acredito que a resposta é simples: solidariedade! O brasileiro é o povo mais solidário e acolhedor do mundo, um povo que sempre acredita que a vida vai melhorar e se puder ajudar pelo menos uma pessoa a melhorar de vida ele se mobiliza para isso! Ajudar a Gleici Damasceno e sua família movimentou o Brasil, apagou toda a dor do dia a dia, o sentimento de saber que se tudo desse certo mais um brasileiro ficaria feliz impulsionou milhões a votarem e torcerem.

Mas isso não muda os problemas estruturais do Brasil, continuamos tendo consciência do processo de manipulação que a GLOBO faz com a política nacional e local nos diversos estados e municípios, em uma clara estratégia de quebrar o Brasil e entregá-lo aos interesses dos rentistas e do grande capital.

Entendemos que o foco da GLOBO é impedir que os governos de esquerda e progressistas prosperem e, assim, o povo não possa assumir seu protagonismo a partir de uma estratégia de promoção de justiça social.

Sabemos que o golpe jurídico/parlamentar/midiático aplicado no Brasil teve como principal braço a rede GLOBO. Porém isso não impediu que eu, assim como cada Brasileiro que ama o Brasil, se identificasse com uma neguinha, pobre, sonhadora, de esquerda e de luta.

Torcemos por uma companheira que representa milhões, uma pessoa que personifica nossa batalha e nossos valores. A luta que travamos por justiça social não arrefeceu.

 

*Cesário Campelo Braga é militante político do Partido dos Trabalhadores

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cesário: “O golpe não impediu que o Brasil se identificasse com uma neguinha pobre, sonhadora e de luta”