Mais de 30 aparelhos celulares são apreendidos no presídio de Sena Madureira

Durante inspeção no presídio de Sena Madureira na madrugada desta segunda-feira (16), agentes penitenciários apreenderam 31 aparelhos de telefonia celular.

A situação foi registrada durante a fiscalização na muralha, quando os agentes perceberam a movimentação de dois infratores no local. Eles tentavam arremessar os celulares por cima da muralha para que outros presidiários se apossassem dos aparelhos no banho de sol.

Celulares são usados para ordenar crimes dentro do presídio (Foto: Reprodução)

Os 31 celulares estavam guardados dentro de uma câmara de ar, como forma de facilitar o arremesso. Além dos aparelhos, os agentes penitenciários apreenderam, ainda, uma espécie de barbante e carregadores. Até mesmo aparelhos digitais estavam sendo levados para os detentos.

Dentro das unidades penitenciárias, os celulares são objetos valiosos para os presos, já que podem ser utilizados para se comunicar com outros criminosos e repassar ordens e instruções, incluindo assassinatos.

Um dos meliantes foi capturado em flagrante e levado para a Unidade de Segurança Pública de Sena, e o outro conseguiu fugir.

Com informações do site Senaonline

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mais de 30 aparelhos celulares são apreendidos no presídio de Sena Madureira