Em evento político, Jorge Viana e Ney Amorim mantêm distância e não se falam publicamente

Durante agenda de campanha em Rio Branco, no último sábado (22), os candidatos ao Senado da República pelo PT, Jorge Viana e Ney Amorim, estiveram presentes lado a lado. Porém, durante uma hora em que estiveram juntos, os dois não trocaram palavras e mantiveram distância um do outro.

O clima entre ambos é tenso e a relação dos dois não anda bem nos bastidores da política acreana. Tanto que na última sexta-feira (21), durante uma agenda em Sena Madureira, o deputado Ney Amorim afirmou que integrantes do PT receberam ordens superiores para não o apoiarem em sua campanha.

O encontro que reuniu os dois candidatos ocorreu no último sábado (21)/Foto: reprodução

No evento, Ney ressaltou a presença das pessoas e pediu apoio para a sua candidatura ao Senado. “Quero pedir o apoio de vocês e dizer que sou mais uma opção ao Senado, e tenho orgulho de ter chegado até aqui, pois lá atrás, quando saí candidato pela primeira vez, foi à contragosto de muita gente e consegui ser o mais votado. Hoje, sou presidente da Aleac, são duas vagas para o Senado, peço seu voto para uma delas”, afirmou Amorim.

O senador Jorge Viana, que concorre à reeleição, enfatizou suas conquistas desde a prefeitura de Rio Branco até sua chegada ao governo do Acre, em 1999. Viana disse ainda que aonde vai, pede voto para ele e para Ney Amorim. O parlamentar frisou que não há necessidade de confusão e nem de divergência dentro do partido.

“Quero dizer a vocês que assumi um governo quebrado pela oposição. Colocamos as contas em dia, e em seguida fui reeleito governador, sendo muito bem votado. Hoje eu sou senador e peço o apoio de vocês para a minha reeleição. Tem o companheiro Ney Amorim, são duas vagas, por que divergência? Por que confusão? Temos dois candidatos ao Senado e quero destacar que onde eu vou, peço votos para mim e para o Ney Amorim”, afirmou o senador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost