O secretário de Polícia Civil do Acre, Carlos Flávio Gomes Portela Richard, divulgou nota na manhã desta sexta-feira (28) onde esclarece que as forças de segurança pública lamentam a situação ocorrida na noite de quinta-feira (27), quando um grupo de pelo menos duzentas pessoas invadiu a delegacia de Capixaba, retirou um preso e o matou de forma bárbara.
A nota diz ainda que o trabalho da polícia está voltado às investigações das circunstâncias do fato, com o objetivo de esclarecer todo o ocorrido.
Leia também: Veja o vídeo do momento em que mais de 200 populares lincharam suspeito de triplo homicídio em Capixaba
Carlos Flávio ressaltou que a polícia iniciou um trabalho de investigação para identificar os envolvidos no linchamento do homem, acusado de ter matado um casal de idosos na última quarta-feira (26).
O secretário informou que todos os envolvidos responderão pelos seus atos, de acordo com a participação de cada um no crime. “A polícia vai identificar todos os envolvidos no crime, tendo em vista que não se deve fazer justiça com as próprias mãos. Os acusados responderão pelo crime de homicídio”, enfatizou.