Preso na tarde desta quinta-feira (27), sob suspeita de assassinar três pessoas na fronteira do Brasil com a Bolívia, na região de Capixaba, Elison foi morto a pauladas e golpes de foice depois de ter sido arrancado da delegacia de polícia do município.
Mais conhecido pela alcunha de “Testinha”, o acusado foi detido após diligências da Polícia Civil em um ramal onde havia se refugiado. Conduzido à delegacia, o local foi invadido por moradores que queriam fazer justiça com as próprias mãos.
O grupo conseguiu tirar Testinha da cela e mesmo tendo tentado escapar, ele foi alcançado e morto de forma bárbara.
Agentes que estavam na delegacia no momento da invasão solicitaram reforço policial, que não chegou a tempo de conter a fúria da multidão.
A polícia trabalha na tentativa de identificar os autores do linchamento.
Acusação
Testinha era o principal suspeito do assassinato de Sebastiana Gomes da Silva, de 58 anos. O marido dela, Francisco Estácio de Oliveira, de 69 anos, estava no roçado quando ouviu os tiros e foi ao encontro da esposa. Antes mesmo de chegar à residência, a vítima também foi abatida.
A mulher foi encontrada dentro da casa com um tiro no rosto e o marido dela estava a cerca de 50 metros, com uma perfuração no tórax causada também por um disparo. O cadáver de Francisco estava encoberto por folhas, o que faz supor que o assassino tenha tentado esconder o corpo antes de fugir.