Bom dia! Para encerrar a semana, confira o Caderno ContilNet e comece o dia informado:
Previsão
Atenção para a previsão do tempo desta sexta-feira (11): de acordo com o pesquisador Davi Friale, “alta probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, com possibilidade de raios e ventanias”.
Para os próximos dias, a previsão é de instabilidade.
Inflação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga às 10h a inflação oficial do Brasil em 2018. No último relatório do Banco Central, de dezembro, a previsão era de um índice abaixo do piso da meta fixada pelo governo, que é de 4,5% em 2018. Além da inflação, sai também o INPC, que reajusta o valor das aposentadorias.
Globo vai apurar acusações contra acreano
A produção do BBB vai averiguar as denúncias de agressões contra mulheres envolvendo o participante acreano. Ontem, não se falava em outra coisa. A acusação tomou repercussão catastrófica e chegou aos corredores da emissora no Rio. Agora, o caso será apurado.
Reforma da Previdência
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou ao blog do Camarotti que a maioria dos governadores articula com as respectivas bancadas de deputados federais a aprovação da proposta de reforma da Previdência. Para Doria, é “díficil” algum governador “em sã consciência” ser contra as mudanças.
Gladson ganha opositor
Mazinho Serafim anuncia racha com novo governo: “Agora vou ser oposição a Gladson”. Em outra declaração, disparou: “A palavra de Gladson é um risco n’água”.
ContilNet vai acompanhar.
Bolsonaro e Moro em Davos
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, acompanhará o presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Enquanto isso, Trump desiste de ir a Davos e a culpa é da oposição – segundo ele.
9 dias
Bombas foram detonadas em um viaduto de Fortaleza na 9ª noite de ataques criminosos no Ceará. A área foi isolada pelo esquadrão antibombas para retirada de parte do explosivo que não explodiu. A Prefeitura informou que a situação deve ser regularizada hoje.
Bom fim de semana!