Cerca de 500 pessoas protestam contra a Reforma da Previdência em frente ao Palácio Rio Branco

Na manhã desta sexta-feira (22), centenas de manifestantes de diferentes classes trabalhistas, se reuniram em frente ao Palácio Rio Branco com o objetivo de protestar contra a Reforma da Previdência. Segundo eles, a Reforma tem que acabar om os privilégios existentes no projeto.

Protesto no Acre acompanha a onda de protestos que ocorrem simultaneamente em todo o país/Foto: ContilNet

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, disse que a reforma apresentada pela equipe econômica do governo, sacrifica a classe trabalhadora. “Não suportaremos ter que contribuir 40 anos para poder ter uma aposentadoria com 100% daquilo que contribuímos”, destacou.

Segundo Nascimento a reforma deveria de fato penalizar os grandes credores existentes no Brasil. “Eles devem mais de R$ 500 bilhões aos fundos previdenciários”, relatou.

Cerca de 500 pessoas compareceram ao ato/Foto: ContilNet

A sindicalista ressaltou que o ato está acontecendo em todo o país com o intuito de “pressionar o presidente, os deputados federais e estaduais, senadores e o trabalhador que não pode ser mais uma vez vitimado”, explicou.

O atual secretário municipal de Educação, Moisés Diniz, declarou que mesmo sendo um gestor não irá deixar participar da luta dos trabalhadores. “Eu tenho convicção de que a reforma não vai fazer justiça no Brasil, mas sim tirar dinheiro dos mais pobres e preservar os mais ricos”, salientou Diniz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost