Duarte propõe envio de jovens afetadas por vacina do HPV a centros especializados

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB), fez uso do grande expediente da Assembleia Legislativa do Acre, na manhã desta terça-feira (26), para solicitar providências emergências para as jovens que supostamente foram infectadas pela vacina contra o HPV no Acre. Como sugestão, o parlamentar pediu ao governo que transfira as jovens, juntamente com as mães, para um centro especializado fora do estado, com o intuito de solucionar o problema.

“O Estado precisa tomar uma atitude”, destacou o parlamentar/Foto: ascom

“Canso de gritar, cobrar a solução para a situação dessas meninas. O Estado precisa tomar uma atitude. Infelizmente, eu sou limitado. Temos que criar uma mecanismo. O governador precisa se posicionar. As mães sofrem, as crianças sofrem. Aqui essas mães não vão encontrar a solução para seus problemas, infelizmente. Não adianta mais discutimos essa situação no estado do Acre. Aqui nós não vamos dar mais respostas”, enfatizou.

O emedebista frisou ainda que há anos, os familiares estão nessa luta diária e, até o momento, não tiveram os casos diagnosticados oficialmente. “Nós precisamos levar essas crianças para fora do Estado para que busque diagnosticar o que realmente está acontecendo. Já tivemos várias reuniões e nada foi resolvido. Não adianta dizer que melhorou, que está dando atendimento, que está fazendo exames e nada melhorou”, explicou.

 

PUBLICIDADE