O governador do Estado do Acre Gladson Cameli (Progressistas), visitou na manhã desta sexta-feira (29) o Centro de Infectologia Charles Mérieux, localizado nas instalações da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), e destacou que ficou encantado com as instalações do laboratório no Acre e afirmou que os equipamentos são os mais modernos do país.
“Esse laboratório é o mais moderno do país e a ordem que eu dei é que eles comecem a trabalhar o mais rápido possível. O que couber ao Estado, a gente fará nossa parte”, ponderou.
Cameli elogiou todo o complexo e destacou, “em termos de equipamentos eu dou nota mil”.
O termo de doação do Laboratório de Biologia Molecular Charles Mérieux para o governo foi assinado na tarde de quinta-feira (28), juntamente com o diretor de operações da Fundação Mérieux, Pascal Vincelot, o presidente da Fundação Hospitalar do Acre, Lúcio Brasil.
Brasil frisou que o hospital ganhou um presente de natal antecipado. “O Acre ganha um laboratório de ponta para realizar o diagnóstico de hepatite e outras doenças tropicais e vamos fazer o esforço necessário para atender bem a nossa população”, explicou, garantido que o laboratório será inaugurado daqui a duas semanas.
O Centro de Infectologia Charles Mérieux, Laboratório Rodolphe Mériuex de pesquisa e diagnóstico em doenças infecciosas, foi investido algo em torno de R$ 10 milhões de reais. A unidade é uma das mais modernas do país para a realização de estudos na área de doenças tropicais.
O moderno laboratório de biologia molecular permite o desenvolvimento de pesquisas em diversas doenças endêmicas, hepatites virais, tuberculose, entre outras, além de servir de campo para formação de recursos humanos na área de diagnóstico molecular.
O