Governo do Acre já realizou 10 transplantes de córneas nos três primeiros meses de 2019

O Estado do Acre, por meio do Banco de Olhos da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), já realizou, somente nestes três meses de governo, cerca de dez transplantes de córneas no Acre. A perspectiva é que mais transplantes sejam realizados no decorrer do ano.

Os dados benéficos ao estado, foi confirmado e comemorado pelo presidente da instituição, Lúcio Brasil. “Todos foram bem sucedidos”, destacou.

Lúcio Brasil, diretor da Fundhacre

Brasil relatou que existe a previsão de serem realizados transplantes de fígado e de rins. No entanto, para obter sucesso é preciso resolver alguns entraves deixados pela gestão Tião Viana (PT). “Isso será resolvido e a minha preocupação como gestor é o bem estar do paciente, que seja atendido com amor e carinho”, enfatizou.

O governo do estado tem garantido a manutenção do serviço que garantem aos pacientes a realização do procedimento e todo o acompanhamento sem a necessidade do deslocamento por meio Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Em todo o Acre, já foram realizados mais 194 transplantes de córneas. O procedimento começou a ser executado na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) em 2009, ainda na gestão do ex-governador Binho Marques (PT).

PUBLICIDADE