Quase 5 anos depois, acusados de matar Bernardo Boldrini vão a julgamento

Começa amanhã, segunda-feira (11), em Três passos (RS), a 473 quilômetros da capital Porto Alegre, o julgamento dos acusados pela morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, morto aos 11 anos de idade, com uma injeção letal, em abril de 2014. Os acusados são o pai da criança, o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz. Eles respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsificação ideológica. O julgamento deve durar cinco dias.

Menino teria sido dopado pelo próprio pai antes de ser assassinado/Foto: Reprodução

Foi um dos casos que mais abalou o Rio Grande do Sul e acrônica policial do país. O corpo da criança foi encontrado 10 dias depois de seu desaparecimento, em uma cova vertical, à beira de um riacho, em Frederico Westphalen, município próximo a Três passos. A presidente do Tribunal do Júri será o a juíza de Direito Sucilene Engler, titular da Vara Judicial da Comarca de Três Passos. Na acusação, atuará o promotor de Justiça Bruno Bonamente. Nas defesas, atuarão os advogados Ezequiel Vetoretti (Leandro), Vanderlei Pompeo de Mattos (Graciele), Jean de Menezes Severo (Edelvânia) e Hélio Francisco Sauer (Evandro). As informações são do portal de notícias do Tribunal de Justiça do rio Grande do Sul.

Outdoor colocado na entrada da cidade de Três Passos pede justiça pela morte de Bernardo — Foto: Carolina Cattaneo/G1

Ao todo, durante o julgamento, serão ouvidas dezoito testemunhas arroladas pela acusação, outras nove pela defesa de Leandro Boldrine e mais quatro pela defesa de Graciele Uguline.

O Conselho de Sentença é formado por sete jurados, que serão conhecidos em sorteio amanhã. O grupo deverá manter-se incomunicável. Foram sorteados 25 jurados, mais suplentes, todos moradores da comarca de Três Passos, que abrange o município sede, mais Bom Progresso, Tiradentes do Sul e Esperança do Sul. Os jurados responderão a diversos quesitos. Cada uma das perguntas deverá ser respondida com um “sim” ou “não”. Maioria simples de votos define a absolvição ou culpa em cada quesito.

Bernardo pai é o principal acusado/Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost