25 de abril de 2024

Em reunião, Socorro Neri anuncia entrega do Quadrilhódromo de Rio Branco

Como forma de reconhecimento a cultura popular, a prefeita de Rio Branco Socorro Neri se reuniu na tarde de quinta-feira, 25, em seu gabinete, com representantes do movimento junino da capital.

Na ocasião, a chefe do poder executivo municipal anunciou que o Quadrilhódromo, localizado próximo ao Arena da Floresta e voltado para ensaios e apresentações dos grupos deste segmento, será entregue em junho deste ano. Portanto, a primeira etapa do Circuito Junino já será no novo espaço, assim como a terceira e última etapa do evento.

“Os serviços já estão sendo concluídos, e até a primeira semana de junho nós iremos receber a obra. A grande inauguração será com as apresentações de vocês. A partir disso, vocês terão um lugar próprio, permanente, em que estaremos ajudando, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), para manter vivo e organizado”, disse a prefeita.

/Foto: Ascom

Contou, ainda, sobre a experiência de ter assistido o Circuito Junino na edição de 2018: “Ano passado, tive a honra de prestigiar as apresentações de vocês e saí de lá com a vontade de que todo o povo de Rio Branco pudesse conhecer e ter acesso ao que vocês fazem, que é muito rico, muito bonito. Por isso, reforçamos nosso apoio ao movimento de vocês, que é muito importante para o município”, destacou Neri.

Na reunião, também estiveram presentes o vereador Rodrigo Forneck e o presidente da Liga de Quadrilhas do Acre, Jimy Lima, que ressaltou a felicidade em saber da entrega do Quadrilhódromo: “O meu sentimento hoje é de gratidão pela gestão da prefeita Socorro Neri, e também ao ex-prefeito Marcus Alexandre, que fortaleceu as quadrilhas juninas, implementando os arraiais nas comunidades. Tenham certeza que nosso movimento reconhece o esforço do município junto ao nosso trabalho”.

Emendas parlamentares

O novo espaço do Quadrilhódromo, construído na Rodovia Ac-40, próximo ao Arena da Floresta, é fruto de emendas parlamentares dos ex-deputados federais Léo de Brito e Major Rocha, e do senador Petecão. O local será gerido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da FGB.

/Foto: Ascom

“O Quadrilhódromo foi uma junção de forças políticas, algumas até antagônicas, pela cultura. O movimento Junino merece isso, pois são grupos que estão nos bairros levando alegria, além de fazer com que gire a economia criativa, pois são costureiras, aderecistas e dançarinos, entre outros, que trabalham pela cultura, fomentando esse espírito de união, fraternidade e solidariedade. Nossa prefeita Socorro Neri olha com muito carinho e muita atenção todo esse movimento junino, e não mede esforços para estar sempre presente, apoiando como puder”, aponta Sérgio de Carvalho, presidente da FGB.

Calendário Junino

Lançando oficialmente o Calendário Junino 2019, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da FGB, e a Liga de Quadrilhas do Acre (Liquajac) promovem neste sábado, 27, o Esquenta Junino, a partir das 18h, na Gameleira.

Na ocasião, 10 grupos apresentarão uma prévia do que está sendo preparado para o Circuito Junino da capital. No calendário, ainda estão inclusas as datas dos Arraiais nas Comunidades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost